Escultura em chapa de alumínio lacada de vermelho. Esta peça corresponde a uma das propostas vencedoras do ‘Concurso Nacional de Escultura ART’S’.
Teresa Pessanha decidiu estudar Escultura no Ar.Co depois de se ter reformado.
A sua escultura é composta por três peças, que parecem pernas gigantes. A mais pequena tem 1,70 metros e a mais alta 2,90 m. O seu objectivo é dar às pessoas a ideia de circulação e movimento. Todos, crianças e adultos, podem interagir com a escultura.
O Art’s Business & Hotel Centre destaca-se pela originalidade dos elementos plásticos presentes na sua conceção. A incorporação de Arte pública, ao longo das zonas de circulação e lazer torna-o único. Foi pensado para estar próximo do cidadão e aberto à comunidade, incentivando o bem-estar, a inspiração e observação do belo. É um bom exemplo de um edifício vivo, onde a atividade empresarial, comercial e serviços estão integrados de uma forma harmoniosa com os espaços de lazer. Algumas das obras situadas na plataforma panorâmica foram vencedoras de um Concurso Nacional de Escultura, promovido pelo Promotor, e abriram portas a novos artistas.