Arte Urbana

40. HOTEL ART'S

Painel de Azulejos da autoria do artista plástico islandês Erró, com personagens da banda desenhada e da ficção científica norte-americanas, localizado na praça interior do empreendimento ART’S Business & Hotel Center.

Guðmundur Guðmundsson, mais conhecido como Erró (nascido em Ólafsvík, Islândia, a 19 de Julho de 1932) é um pintor pós-modernista. Estudou arte na Noruega e na Itália e residiu em Paris, na Tailândia e na ilha de Formentera a maior parte de sua vida. Em 1989 doou uma grande colecção das suas obras para o Museu de Artes de Reiquiavique, que colocou a parte dele em exposição permanente e abriu um site onde todo o acervo pode ser visitado.
Este artista baseia-se na máxima "Mais é melhor" para criar quadros sobrecarregados, dinâmicos. Utiliza um caleidoscópio de personagens de banda desenhada e ícones da arte e figuras públicas, onde se encontram referências a assuntos políticos e à história da arte. O seu contacto com a Pop Art americana, em 1963, foi decisivo no seu trabalho.




© 2024 Junta de Freguesia do Parque das Nações. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede/móvel fixa nacional

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia