Ação Social

Serviço de Apoio Domiciliário


O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é um serviço personalizado da Junta de Freguesia do Parque das Nações, de apoio aos residentes na freguesia e que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconómica, doença, deficiência ou outro impedimento e por isso não possam satisfazer as suas necessidades individuais básicas, nem possuam retaguarda familiar de apoio.


SERVIÇOS

O SAD providencia a confeção e entrega de refeições (almoço e jantar) no domicílio do utente, bem como cuidados de higiene pessoal, higiene habitacional e tratamento de roupas.

O serviço de apoio domiciliário providencia ainda serviços complementares teleassistência, transporte solidário, serviços de enfermagem ou pequenas reparações na habitação (através do projeto Ferro de Soldar).

 

CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Para usufruir do SAD basta contactar o Gabinete de Apoio Social da Junta de Freguesia do Parque das Nações e preencher o Requerimento para atribuicao de apoios sociais. Em função da avaliação, o utente-beneficiário do SAD irá contribuir com um valor de Comparticipação Familiar Mensal, definido no acordo individual que firma com a JFPN.


HORÁRIO

O serviço SAD funciona das 09h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira e excecionalmente fora deste horário.


COMO MARCAR ENTREVISTA

As marcações podem ser efetuadas pessoalmente nas instalações da Junta de Freguesia, por e-mail: atendimento@jf-parquedasnacoes.pt ou telefone 211 388 800 (Chamada para a rede fixa nacional).


Regulamento Serviço_de_Apoio_Domiciliário




© 2024 Junta de Freguesia do Parque das Nações. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede/móvel fixa nacional

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia