O Fundo Social de Freguesia é um instrumento financeiro para apoio excecional e temporário a agregados familiares carenciados em situação de emergência, de modo a fazer face a despesas essenciais e inadiáveis como: água, eletricidade, gás, rendas habitacionais (exceto habitação municipal social), medicamentos (comprovados por receita médica), deslocações médicas e gastos médicos devidamente comprovados (ex: próteses auditivas e dentárias, aquisição de óculos) e material escolar essencial para o desenvolvimento escolar da criança.
COMO RECORRER AO APOIO
Através da entrega do pedido na Junta de Freguesia do Parque das Nações.
Todos os pedidos de apoio social devem ser dirigidos à Junta de Freguesia do Parque das Nações através do preenchimento do Requerimento para atribuição de apoios sociais acompanhado dos documentos exigidos.
O Gabinete de Apoio Social marca entrevista, analisa o pedido e sua fundamentação. Os pedidos são verificados por ordem de entrada, sendo atribuídos em primeiro lugar, aqueles que reunirem toda a documentação solicitada, com vista à finalização do processo.
Este apoio não pode ser acumulado com outros apoios recebidos de entidades públicas ou privadas, desde que para o mesmo fim.
PODE UM AGREGADO CANDIDATAR-SE MAIS DO QUE UMA VEZ?
Cada agregado poderá recorrer ao Fundo Social de Freguesia 3 vezes por ano. No entanto, o valor máximo do apoio não pode ultrapassar 500€/ano.
COMO MARCAR ENTREVISTA
As marcações podem ser efetuadas pessoalmente nas instalações da Junta de Freguesia, por e-mail: atendimento@jf-parquedasnacoes.pt ou telefone 211 388 800 (Chamada para a rede fixa nacional).
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
O atendimento personalizado é prestado por uma Assistente Social todas as terças e quintas-feiras das 9h15 às 13h00 nas instalações da Junta de Freguesia (Sede ou Espaço Poente).