Cultura

Coro das Nações


O Coro das Nações
nasceu em Maio de 2016, criado pela Junta de Freguesia do Parque das Nações com a direcção coral do Maestro Luís Bragança Gil. Este Coro conta atualmente com cerca de trinta coralistas, residentes e trabalhadores no Parque das Nações que ensaiam semanalmente, no Instituto Português da Juventude (IPDJ). Partindo do cunho multicultural deixado, pelo legado da Expo’98, sintetizado na imagem dos países com bandeira hasteada na zona de intervenção, consolida a sua experiência multicultural com os participantes, que são das mais variadas nacionalidades e culturas, trazendo uma babilónia de línguas para os bastidores.

A troca de experiências e os diferentes repertórios musicais de cada uma dessas culturas, enriquecem o repertório de músicas do mundo que caracteriza o Coro das Nações, onde impera a diversidade e uma informalidade assumida. O Maestro Frederico Projecto, assume em 2021 a direcção artística do Coro, nesta nova etapa de retoma à normalidade pós pandemia e onde se espera o acolhimento de novas vozes.

Nos seus trabalhos, o Coro das Nações homenageia um grande número de idiomas diferentes, unidos pela universalidade da Música.

O Coro das Nações procura vozes masculinas para reforçar o grupo. Para inscrições preencha o formulário aqui.
As audições dos candidatos serão no dia 12 de outubro, entre as 20h30 e as 21h30, no IPDJ do Parque das Nações.


Ensaios às quintas-feiras, das 21h00 às 23h00, nas instalações do IPDJ, no Parque das Nações.
Para mais informações: cultura@jf-parquedasnacoes.pt




© 2024 Junta de Freguesia do Parque das Nações. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede/móvel fixa nacional

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia