João Nunes/George Hargreaves - PROAP
Com cerca de 90 hectares, o Parque Tejo é a maior zona verde do Parque das Nações e uma das mais ricas em biodiversidade, resultante da proximidade da linha de água. O Parque Tejo é um espaço natural e um local privilegiado para a observação da fauna do estuário do Tejo.
É também um parque metropolitano por excelência, aberto à prática de várias actividades desportivas, lúdicas e educacionais.
Este parque ambiental resulta da intervenção do gabinete de arquitetos paisagistas PROAP em parceria com o britânico George Hargreaves. A equipa de gestão da EXPO 98 definiu como missão devolver um espaço esquecido à cidade. Os arquitetos apresentaram um projecto que transformou um local deteriorado, marcado pelos impactos do aterro sanitário, produção industrial e tratamento de resíduos, num espaço verde destinado ao desenvolvimento de projetos de educação ambiental.
Situado entre o Parque das Nações e a Foz do Trancão, hoje o Parque Tejo é um imenso espaço verde que convida a longos passeios com amigos e família. A sua localização, permite tembém aos mais interessados na fauna e flora desta zona de estuário, a observação de espécies raras de aves, sendo por isso o local ideal para contemplar a natureza no seu pleno.
© 2024 Junta de Freguesia do Parque das Nações. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede/móvel fixa nacional