Espaço Público

Condicionamento de Trânsito

A mobilidade numa cidade capital como Lisboa exige um trabalho conjunto e coordenado entre a CML, as Juntas de Freguesia e entidades privadas com sentido de serviço público que colocam a inovação ao serviço das cidades.
Planear o seu dia no trânsito é agora mais fácil.
A Câmara Municipal de Lisboa já tem disponível na página na internet a nova plataforma de condicionamentos de trânsito, uma ferramenta a utilizar no computador ou no telemóvel que identifica em tempo real as ruas afetadas e apresenta percursos alternativos.
Com ligação à aplicação de trânsito Waze e ao Google Maps, a nova plataforma permite planificar um percurso na cidade evitando ruas cortadas ou condicionadas. Pode ser consultada na página da plataforma ou descarregada em dispositivos móveis.

A utilização é simples. Basta descarregar a partir do sítio da autarquia na internet para Android ou iOS e consultar antes de iniciar a deslocação de carro. A consulta pode ser feita no mapa da cidade, que identifica em tempo real as principais artérias afetadas com obras, cargas e descargas, provas desportivas ou outros eventos potenciadores de problemas no trânsito. É ainda possível visualizar uma determinada área por freguesia ou pesquisar um arruamento específico. Esta opção apresenta ao condutor o melhor percurso entre dois pontos, no próprio dia ou, se quiser planear antecipadamente a sua viagem, para o dia seguinte.

Estes instrumentos permitem ainda ao utilizador poder decidir por meios de mobilidade alternativa, como os transportes públicos ou sistemas de mobilidade suave utilizando as ciclovias da cidade e o sistema de bicicletas partilhadas GIRA.
A freguesia do Parque das Nações foi pioneira na instalação de meios de mobilidade suave destinados a fazer do seu dia a dia uma experiência com menos stress.

Ver mais detalhes em:
https://condicionamentos-transito.cm-lisboa.pt/

SEGUNDA FILA NÃO É OPÇÃO

A Câmara Municipal de Lisboa tem em curso uma campanha de sensibilização destinada a prevenir o estacionamento em segunda fila, um problema que causa prejuízos diários a milhares de cidadãos.

Estacionar em segunda fila contribui significativamente para o congestionamento do trânsito.
No ano de 2017, esta forma condenável de estacionar provocou 937 horas de atrasos nos transportes públicos, para além de comprometer a normal circulação automóvel que afeta a vida de milhares de pessoas.
Saiba mais em Segunda Fila Não é Opção

 




© 2024 Junta de Freguesia do Parque das Nações. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede/móvel fixa nacional

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia