CCL apresenta contribuição “E se fosse contigo?”

29-NOV-2023

 CCL apresenta contribuição “E se fosse contigo?”
A Community Champions League do PN apresentou dia 25 de novembro à comunidade a primeira contribuição desta fase apelidada de “E se fosse contigo?”, que pretende alertar para a importância de adotar comportamentos cívicos adequados, colocando-se no lugar do outro.
Nesta edição, realizada no Centro de Dia, estiveram presentes duas pessoas da comunidade do PN, portadoras de limitações físicas, que mostraram as dificuldades que António Rua, utilizador de cadeira de rodas e atleta paraolímpico e Emília Silva, invisual, sentem no espaço público, em particular com as trotinetas caídas no chão, os vidros partidos entre outros exemplos.
Partindo deste alerta as crianças fizeram o seu percurso habitual até ao Polidesportivo das Laranjeiras, assim como alguns exercícios, de olhos vendados e de cadeiras de rodas, de forma a vivenciar a difícil realidade de quem tem limitações físicas.
Para além da equipa do CCL, estiveram presentes Carlos Ardisson, presidente da JFPN, Verónica Pereira da área de ação social, os treinadores Tiago Castro e Tiago Silva, assim como pais e outros jovens da comunidade.


  • Partilhar