Biblioteca António Mega Ferreira e Centro Interpretativo do PN no Pavilhão De Portugal

24-MAI-2023

Biblioteca António Mega Ferreira e Centro Interpretativo do PN no Pavilhão De Portugal
A pala do Pavilhão de Portugal foi palco, a 22 de maio, da assinatura do Memorando de Entendimento entre os herdeiros de António Mega Ferreira, a Universidade de Lisboa, a Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia do Parque das Nações para a instalação da Biblioteca particular de António Mega Ferreira no Pavilhão de Portugal. Também o Centro Interpretativo do Parque das Nações reabrirá portas no Pavilhão quando as obras ficarem concluídas.
O memorando foi assinado por Carlos Moedas, Carlos Ardisson, Duarte Azinheira (sobrinho e afilhado de António Mega Ferreira em representação dos herdeiros da família) e Luís Manuel dos Santos Ferreira, reitor da Universidade de Lisboa.
Nesta cerimónia estiveram também presentes Rosário Farmhouse, presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Paulo Farmhouse Alberto, vice-presidente da Universidade de Lisboa, assim como o restante executivo da JFPN.
De seguida decorreu uma visita pela exposição de fotografia de Luís Pavão, que ficará patente na Alameda dos Oceanos, com imagens selecionadas pelo Arquivo Municipal de Lisboa, sobre a fase pré-Expo, a construção e o pós-evento.
  • Partilhar