O que é a CAF

CAF é a sigla que designa a Componente de Apoio à Família no 1º Ciclo do Ensino Básico e integra um conjunto mais alargado, o Programa de Apoio à Família. O projeto educativo executado pela Junta de Freguesia do Parque das Nações conta ainda com Atividades de Animação e Apoio às Famílias (AAAF) destinadas aos alunos do Pré-Escolar.
A CAF tem como objetivo assegurar o acompanhamento dos alunos  antes e depois das atividades curriculares e o enriquecimento cultural e lúdico durante os períodos de interrupção letiva.
A Junta de Freguesia do Parque das Nações tem um programa educativo ambicioso destinado a proporcionar o desenvolvimento das capacidades físicas, intelectuais, criativas e sociais das crianças.
Nesse sentido e no âmbito da legislação vigente a JFPN pretende, em estreita articulação e colaboração com os Agrupamentos de Escolas e o Município de Lisboa, garantir uma oferta de qualidade na promoção de atividades de ocupação de tempos livres. 

 

A quem se destina

AAAF – Pré Escolar
CAF – 1.º Ciclo do Ensino Básico

 

Inscrição e pagamento

Todas as crianças que frequentem o Pré-Escolar e 1.º ciclo das Escolas Públicas do Parque das Nações.
As mensalidades devem ser pagas até dia 8 de cada mês.
Durante os períodos de férias ou interrupções letivas as mensalidades devem ser pagas após a confirmação das presenças das crianças, antes do início dos respetivos programas específicos.
As inscrições para os programas AAAF/CAF decorrem ao longo do ano e são efetivadas nos serviços da Junta/Escolas da freguesia

 

Para mais informações

educacao@jf-parquedasnacoes.pt

Tel.: 210 311 711

Telemóvel: 914 591 798

 

Documentos necessários à inscrição

  • Preenchimento da ficha de inscrição.
  • Fotografia do educando
  • Cópias dos Cartões de Cidadão das crianças, dos Encarregados de Educação (EE) e das pessoas encarregues de as ir buscar à escola, caso não sejam os EE
  • Comprovativo do Escalão da Segurança Social atualizado (apenas nos casos sujeitos a reduções)
  • Os Encarregados de Educação das crianças do Pré-Escolar (AAAF) que desejem o extra-prolongamento das atividades (entre as 17h30 e as 19h) devem apresentar também uma declaração da entidade patronal referindo a impossibilidade de recolha da criança às 17h30.

Ficheiros para download
regulamento-aaaf-caf.pdf (878kb)
ficha-renovacao-aaaf-2017-18.pdf (93kb)
ficha-renovacao-caf-2017-18.pdf (92kb)