-
Noticias
- UM MONSTRO MARINHO PARA DESPERTAR CONSCIÊNCIAS
UM MONSTRO MARINHO PARA DESPERTAR CONSCIÊNCIAS




Hoje, Dia Mundial da Água, foi inaugurada oficialmente a primeira ação do movimento Purify, entre o Cais Português e a Esplanada D. Carlos I, no Parque das Nações.
Um monstro marinho (uma serpente), moldado pelas mãos dos Skeleton Sea e dirigidos pelo artista Xandi Kreuzeder, ergue-se do emblemático Lago do Oceanário de Lisboa e representa algo que não é mitológico: o “monstruoso” volume de plástico nos oceanos, a ameaça que o plástico de utilização única representa para a humanidade e para o planeta.
A serpente, construída com cerca de 300 mil garrafas descartáveis, entregues pela população de norte a sul do país, tem um peso aproximado de 12 toneladas e estará em exposição até 3 de janeiro de 2022.
https://youtu.be/1aGFna-nq-E
À inauguração desta primeira ação do movimento Purify, estiveram presentes: Xandi Kreuzeder, da Skeleton Sea, Mário Patrício, presidente da Junta de Freguesia, Miguel Oliveira, do Oceanário de Lisboa, Carla Pereira, da DPD, Maria João Coelho, Sara Rodrigues e Joana Nunes, do Pingo Doce, Pedro Ferreira Pinto, André Paiva, Mafalda Terré e Sofia Machado da New Water Project e Ana Paula Baltazar, do Grupo Impresa.
#JFPN #JFParqueDasNacoes #Lisboa #purifybyeco