-
Noticias
- PUMP TRACK: UM MUNDO DE EMOÇÕES E ADRENALINA
PUMP TRACK: UM MUNDO DE EMOÇÕES E ADRENALINA






































O Parque das Nações foi o palco de uma eliminatória para o campeonato do Mundo de Pump Track. O ‘Red Bull UCI Pump Track World Championships’ marcou presença pela primeira vez em Lisboa. O 'Qualifier' para a Final Mundial estreou a nova pista de Pump Track do Parque das Nações, a maior pista portuguesa para esta modalidade e uma das maiores da Europa. É indiscutivelmente a mais espectacular, pelo enquadramento paisagístico, num autêntico anfiteatro para o Tejo.
Os 56 participantes nesta prova de qualificação para o Mundial, maioritariamente oriundos de Portugal, disputaram ao segundo a velocidade de atletas vindos de Espanha, França e Letónia.
Vineta Peterson da Letónia, com o melhor tempo de 32,224 segundos e Thibault Dupont de França, com 28,985 segundos, foram os grandes vencedores desta ‘Qualifier’, apurando-se automaticamente para o ‘Mundial’ a realizar em 2021.
O concorrente português mais rápido na pista do Parque das Nações foi Bruno Cardoso, com o tempo de 30,085 segundos no percurso.
A prova com elevado grau de dificuldade puxou pela adrenalina dos atletas. Um sorriso final após horas de diversão competitiva, com um espírito de camaradagem, com a garantia de um escrupuloso cumprimento de todas as regras de prevenção sanitária.
A pista de Pump Track no Parque das Nações está aberta ao público a partir do dia 19 de outubro. Ao lado da pista principal (para competições), o equipamento tem uma pista para aprendizagem. Até os mais pequenos deram as suas pedaladas a puxar pela coragem dos pais.
#ParqueDasNacoes #lisboa #pumptrack #jfpn #RedBullPumpTrack #RedBulUCIPumpTrackWorldChampionships #Desporto #TivoliOrienteLisboaHotel #velosolutions