-
Noticias
- AMPLIAÇÃO DA ESCOLA PARQUE DAS NAÇÕES ENTRA EM FASE IRREVERSÍVEL
AMPLIAÇÃO DA ESCOLA PARQUE DAS NAÇÕES ENTRA EM FASE IRREVERSÍVEL






A Escola Básica Parque das Nações recebeu a visita oficial do ministro da Educação, do Presidente da Câmara de Lisboa e do Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações. Mais uma dirão alguns. Mas na verdade esta visita marca um período novo, sem retrocessos, para a conclusão no prazo de 2 anos da "nova" escola Parque das Nações.
Na sexta-feira foi publicado em Diário da República o concurso internacional para a construção da segunda fase da EBPN.
O equipamento terá capacidade para 908 alunos, com a cobertura curricular do Jardim de Infância ao 3º Ciclo (até ao 9º ano). O projeto implica a construção de mais 23 salas de aula, salas para informática e multimédia, dois laboratórios, salas de artes e a maior cobertura para a atividade das escolas públicas do Parque das Nações, até ao momento: 1 sala de ginástica, 2 campos desportivos descobertos, 1 campo desportivo coberto.
Tiago Brandão Rodrigues explicou que "agora é que é", salvaguardando os tempos legais necessários para o concurso público e a adjudicação. A empreitada colocada a concurso no valor de 8 milhões de euros e com um prazo máximo de execução de dezasseis meses.
A Associação de Pais da EBPN e a diretora do Agrupamento de Escolas Eça de Queiroz congratularam-se. Para os miúdos estes momentos especiais aguçam a curiosidade e proporcionam um convívio animado.