-
Noticias
- Muito obrigado a todos!
Muito obrigado a todos!

















Vivemos na noite de 7 de dezembro um dos maiores temporais de que há memória na nossa Freguesia. Com a emissão do alerta amarelo reforçámos a limpeza das folhas e verificámos as sarjetas, que têm sido alvo de manutenção desde o final de agosto, início de setembro.
Estivemos de prevenção desde as 12h, mas só quase às 22 o temporal se abateu sobre Lisboa e o Parque das Nações, mas já na categoria de alerta vermelho.
A nossa equipa meteu mãos à obra e cerca das 5 horas da madrugada a normalidade estava reposta na Freguesia.
Escrevo este texto, depois de uma direta, mas com um profundo sentimento de gratidão. Não consigo transmitir-vos o empenho, profissionalismo e a dedicação de todos. Foram inexcedíveis, não há forma justa de lhes retribuir o que fizeram esta noite. Todos os moradores devem reconhecer-lhes o seu mérito, são sem dúvida uma equipa única de que me orgulho e que todos se devem de orgulhar de a ter ao serviço da nossa Freguesia.
A sua ação permitiu que quando o Presidente da CML, Eng Carlos Moedas, me contactou pouco depois da meia noite, lhe pudesse transmitir que conseguíamos responder às solicitações permitindo que os meios, sempre escassos nestas situações, pudessem atuar onde mais eram necessários na nossa Lisboa.
Tudo está a funcionar com normalidade, excepto as tampas e aros de esgoto que foram cuspidas do chão pela força da água dentro dos coletores no Passeio dos Heróis do Mar, onde procedemos à colocação de baias e à colocação de fitas para melhorar a sua visibilidade.
Persiste também alguma água na Av D Joåo II numa zona onde a sarjeta existe mas não tem ligação, não permitindo o seu escoamento.
Persistem ainda pedras da calçada às centenas na Av de Berlim, por debaixo da Gare do Oriente, que foram encostadas ao passeio, trazidas dos Olivais pelo Rio que se gerou lá e desaguou na Rotunda do Vasco da Gama.
Muito, mas muito obrigado a todos!
Carlos Ardisson