-
Noticias
- “A pandemia deixou-nos muito diferentes, mas foram os idosos e as crianças que mais sofreram com ela”
“A pandemia deixou-nos muito diferentes, mas foram os idosos e as crianças que mais sofreram com ela”






Realizou-se ontem mais uma edição do Chá com Livros, no Esplanando, desta vez com Francisco Moita Flores, escritor, investigador, antigo inspetor da Polícia Judiciária e ex-presidente da Câmara municipal de Santarém, que nos guiou por uma sessão intimista, onde partilhou muito mais que as suas narrativas, partilhou a sua vida.
Natural de Moura, autor de 16 romances, confessou-nos que não podia deixar passar no vazio esta pandemia, que decidiu crivar no tempo com o seu último título “A despedida de Ulisses”, dedicado, em forma de despedida, a seu pai, que perdeu no ano passado para a Covid-19.
Nesta tertúlia Moita Flores partilhou os medos que nos têm atormentado durante estes anos de clausura imposta, submetidos à manipulação da informação, aos boatos reproduzidos nos media e a uma sociedade “de verdades rápidas, sem capacidade crítica, que cada vez mais apaga a memória”.
À semelhança das edições anteriores, a tertúlia foi apresentada pela Vogal da Cultura da JFPN, Olga Pedroso, que muito enalteceu o carisma do escritor e por Joana Salgueiro, do Pelouro da Cultura. A moderação esteve a cargo de Patrícia Gallo, ex-jornalista da RTP, assessora de imprensa e media trainer.
A JFPN agradece a todos quantos marcaram presença nesta edição. No dia 11 de maio contamos com a presença da escritora Maria Inês de Almeida, com moderação de Pedro Gaspar. Contamos convosco ?
#jfpn #chacomlivros #franciscomoitaflores #moitaflores #patriciagallo #esplanando #JFParqueDasNacoes #jfparquedasnações #adespedidadeulisses