Sabe que pode contribuir para o Banco de Ajudas Técnicas?

Tem um par de ‘canadianas’ de que já não precisa? Ou uma cadeira de rodas que já não é usada?

A Junta de Freguesia do Parque das Nações criou um “Banco de Ajudas Técnicas” ao qual esses e outros equipamentos poderão ser muito úteis. Qualquer entidade ou cidadão que tenha equipamentos em casa que já não utiliza, pode fazer a doação de equipamento que já não precisa, de forma a aumentar a capacidade de resposta do Banco de Ajudas Técnicas. O Banco de Ajudas Técnicas é uma valência da Ação Social da JFPN na área da saúde, destinada a facilitar a vida das pessoas que se encontrem em situação de dependência física temporária, e cujo estado de saúde preconize a utilização de canadianas, cadeira de rodas, andarilhos, suportes para membros superiores e inferiores, entre outros.

Qualquer pessoa que necessite deste tipo de apoio pode candidatar-se ao Banco de Ajudas Técnicas. É simples: o/a interessado/a deve dirigir-se ao atendimento da Junta de Freguesia do Parque das Nações, preencher o “Requerimento de apoio social” e fornecer os comprovativos da prescrição médica, bem como outros elementos que sejam solicitados. Dentro da lista de equipamentos disponíveis, a cedência faz-se por empréstimo gratuito e temporário. No separador da Ação Social da JFPN existe uma “lista de ajudas técnicas” com o tipo de ajudas disponíveis. 

O Banco de Ajudas Técnicas é coordenado no âmbito do Gabinete de Enfermagem, situado no Espaço Poente da JFPN - Rua Padre Joaquim Alves Correia, Lote 23 A/B/C , - 1800-292 Lisboa | Telef: +351 21 031 17 13 |Atendimento: 9h às 13h e das 14h às 17h .
Note que todo o material doado será inventariado e incorporado na lista disponibilizada publicamente e a que pode aceder no site da JFPN, separador Ação social.