Gala de Fado Amador da zona Oriental de Lisboa

A Gala de Fado Amador da zona Oriental de Lisboa, é um projeto de fado amador que conta desde o início com a parceria da ACOF – Associação do Fado Amador, a que se juntaram os pelouros da Cultura das Juntas de Freguesia dos Olivais, Beato e Marvila. A Gala realiza-se por eliminatórias, quatro no total, realizando-se uma em cada freguesia. 

Este modelo de parceria entre as juntas de freguesia da zona Oriental da cidade, que mobiliza em torno do fado amador as quatro juntas de freguesia, é exemplo único em todo o município de Lisboa. Isto mesmo tem sido por diversas vezes realçado pela vereação da CML, com elogios ao espírito de união e partilha de vontades em redor de uma arte que une todos os portugueses - o Fado.    

Convidamos, pois, toda a população da nossa freguesia a participar neste grande evento, com entrada livre, que tem também um importante cariz de solidariedade comunitária. Sugerimos que cada pessoa entregue à entrada dos espetáculos, como doação, um bem alimentar não perecível (arroz, massa, açúcar, enlatados...). Estes bens reverterão para uma obra social da nossa freguesia.

Para esclarecimentos ou inscrições, cultura@jf-parquedasnacoes.pt