Freguesia mais equipada para a segurança de todos

O coordenador da Proteção Civil do Parque das Nações, José Moreno, assinalou o dia Mundial da Proteção Civil no passado 1 de março, na companhia dos voluntários e dos 12 efetivos da 40.ª esquadra da PSP, que constituem o corpo de 60 pessoas devidamente acreditadas para fazer suporte de vida e operar com o sistema de desfibrilhadores. O dia mundial da Proteção Civil serviu também para reforçar as ações de informação e sensibilização junto dos mais novos, entregar e testar o equipamento telefónico que suporta a linha 24 horas de apoio a procedimentos de emergência e ainda para entregar às escolas da Freguesia a sinalética com os pontos de encontro.

A Escola Infante D. Henrique apresentou uma canção inédita, inspirada no livro Gesto Certo do escritor Luís Pacheco. É o “Gesto Certo para Uma Freguesia Segura” aquele que começa com a motivação dos mais novos. O presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, na qualidade de coordenador da Proteção Civil, agradeceu o trabalho de todos e destacou a presença da representante do Instituto de Apoio à Criança, do diretor Geral da Ocean Medical, Marco Castro, parceiro no projeto dos DAE (Desfibrilhação Automática Externa) entre outros parceiros e representantes de instituições da freguesia  e ainda  do grupo de 18 voluntários da Unidade Local de Proteção Civil Parque das Nações.