Festa e cor no Carnaval do Parque das Nações

Pela primeira vez, este ano, o Carnaval foi vivido na freguesia com três desfiles carnavalescos. Ao habitual desfile das crianças das escolas da freguesia, na sexta-feira antes das mini-férias, sucederam-se mais dois corsos pela Escola de Samba Parcela 6, no domingo e na terça-feira de Entrudo.

Assim, o Externato João XXIII foi a escola vencedora do concurso de Carnaval realizado entre escolas com o desfile na Alameda dos Oceanos a 24/2, seguindo-se nos lugares imediatos a Escola Básica Vasco da Gama e a Creche e Aparece. O júri do concurso de Carnaval entre escolas do Parque das Nações foi composto por José Moreno, presidente da Junta de Freguesia, por Maria João Rocha Matos, da Direção da AIP Feiras Congressos e Eventos, Anabela Carreira, coordenadora da Educação da JFPN, pela presidente da Escola Agostinho Roseta, pelo comissário Oliveira Martins, da PSP e pelo diretor do jornal Noticias do Parque, Miguel Menezes. Domingo e terça-feira de Carnaval foi a vez da Escola de Samba Parcela 6 desfilar com o estilo, ritmo e alegria do Brasil, primeiro pelos bairros do Poente da freguesia e depois na Alameda dos Oceanos. Felizmente o tempo ajudou e o êxito desta estreia cativou os turistas e os residentes.