Projeto Ferro de Soldar

O que é

Trata-se de uma resposta social que a Junta de Freguesia disponibiliza aos seus cidadãos mais carenciados e vulneráveis, fruto de uma parceria com a Fundação S. João de Deus.

A quem se destina

Às pessoas de maior idade que vivem sós ou agregados familiares moradores da freguesia, em situação económica carenciada ou socialmente mais vulneráveis.

Em que consiste

O projeto Ferro de Soldar – Reparações solidárias e uma resposta social que tem por objetivo melhorar as condições de habitabilidade das famílias mais carenciadas da freguesia do Parque das Nações, de forma gratuita.

Inclui pequenas reparações e arranjos em:

- sistema elétrico doméstico

- em paredes, teto e chão

- equipamentos de escoamento de águas e esgotos habitacionais

- pinturas e organização do espaços domésticos

- mudanças dentro da habitação

- outras pequenas reparações necessárias e urgentes

 

Como recorrer ao apoio

Os interessados em recorrer a este serviço fazem o pedido na Junta de Freguesia do Parque das Nações. O gabinete do Apoio Social marcará uma entrevista para avaliação social e eventual enquadramento no âmbito do projeto.

Validado o pedido e sua fundamentação, será calendarizado o dia e hora da deslocação do técnico que procederá à intervenção, de forma gratuita.

Contactos:

Pelo telefone 210 311 700; via email  atendimento@parquedasnacoes.pt ou pessoalmente nos serviços de atendimento da JFPN – Poente ou Sede.