Esclarecimento acerca de eventual solo contaminado em obra na zona sul

Relativamente a este assunto, que tem estado a preocupar alguns moradores da zona sul, principalmente nas imediações da obra de construção do parque de estacionamento e novo edifício do Hospital CUF Descobertas, esclarecemos que o assunto tem estado a ser acompanhado por esta Junta de Freguesia nos seguintes termos:
1.  Respondendo a todos os fregueses que a contactaram, tanto pela via digital como pessoalmente, sobre as diligências;
2. Questionando os serviços da CML, sobre se têm competências para proceder à análise dos solos, de forma a obtermos uma resposta e informar a Freguesia dos resultados.
3. Oficiando o Sr. Chefe de Gabinete do Sr. Ministro do Ambiente, notificando-o da ocorrência e também para que nos remeta uma explicação técnica sobre o que se está a passar, bem como sobre procedimentos a adotar de forma a informarmos os residentes da Freguesia do Parque das Nações.

No decorrer dos próximos dia contamos ter uma resposta destas entidades. A José de Mello Saúde disponibilizou-se também para já no início da próxima semana reunir com o Executivo da Junta de Freguesia do Parque das Nações de forma a esclarecer todas as questões colocadas.

A JFPN manterá os/as fregueses/as informados/as sobre os resultados de todas as nossas diligências.