Enorme adesão confirma Corrida das Nações como prova emblemática da freguesia

A 1.ª edição da Corrida das Nações, realizada no Parque das Nações no sábado, 8 de outubro, constituiu um êxito retumbante. Não faltaram os elogios de participantes - cerca de três mil - à excelente organização da prova, a cargo da Survivors Run e Junta de Freguesia do Parque das Nações.

Sob a pala do Pavilhão de Portugal o azul das camisolas dos concorrentes formou a cor dominante deste evento de atletismo a favor da Paz. Foi uma iniciativa da Junta de Freguesia - que também contribuiu para a Unicef - que granjeou um carinho entusiasta por parte da comunidade. Compreendeu uma corrida homologada de 10kms em área urbana (freguesia do Parque das Nações) e uma caminhada de cinco quilómetros.

Foram convidadas todas as Embaixadas acreditadas em Portugal, com bandeira hasteada no Parque das Nações. Participaram pessoas de 27 nacionalidades, que partilharam boa disposição das suas equipas num convívio sem barreiras. Com bandeiras nacionais, com pinturas faciais ou outras formas expressaram assim a multiculturalidade dos participantes.

Entre os numerosos convidados que estiveram presentes contamos com a participação da Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, que participou na caminhada com toda a sua equipa, o deputado Duarte Pacheco, a diretora regional do IPDJ, a diretora do Departamento do Desporto da CML, o presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia do Parque das Nações e várias representações consulares - Embaixada do Paraguai, Embaixada do Perú, Embaixada da Colômbia, Embaixada da Venezuela, Embaixada da Bélgica, Embaixada de Espanha e Embaixada do Japão.

Em maio de 2017 contamos realizar a 2ª edição da Corrida das Nações.

Para conhecer as classificações individuais e por equipas das provas consulte o link: https://results.chronotrack.com/event/results/event/event-24656