Alterações ao PP3 da Zona Sul contemplam mais espaços para usos da população

No debate sobre o Plano de Pormenor 3 para a Zona Sul do Parque das Nações, técnicos camarários apresentaram aos fregueses do Parque das Nações, quarta-feira à noite, o que está em causa nesta reavaliação do PDM- Plano diretor Municipal.

Paulo Pais, diretor de Departamento (DMU/DP) e Sara Bragança, arquiteta, chefe de Divisão e coordenadora da equipa nuclear, da Câmara Municipal de Lisboa, fizeram um enquadramento das alterações previstas no Plano Diretor Municipal que visam, nessa zona, “redimensionar o espaço público, reduzir o estacionamento e devolver áreas aos usos contíguos.

A análise dita, segundo os técnicos da CML, que não é viável a construção de todos os silos de estacionamento inicialmente previstos (nomeadamente nas três áreas da rua das Musas). Haverá, no entanto, reforço ao nível do estacionamento público, com a construção de mais parqueamento na zona do hospital CUF Descobertas e de mais 48 lugares na rua das Gaivotas em Terra. Em síntese, o PP3 da zona sul faz ajustes face à realidade a qual, naturalmente, foi sofrendo alterações de usos entre parcelas.

Outra novidade deste debate foi o lote nos terrenos de reserva da EBPN, que tinha por fim estacionamento, acabou por ser desvinculado desse uso e devolvido à escola, respeitando a vontade manifestada pela Associação de Pais.

A discussão pública do PP3 zona sul da Av. Marechal Gomes da Costa termina esta sexta-feira,17/2.