Serviço Apoio Domiciliário

O que é
O Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) é uma resposta social da Junta de Freguesia do Parque das Nações direcionada para prestar apoio personalizado a pessoas residentes na freguesia, que estejam em situação de doença, deficiência ou outro impedimento e por isso não possam satisfazer as suas necessidades individuais básicas, nem possuam retaguarda familiar de apoio.
 
O objetivo do SAD é providenciar a confeção e entrega de refeições (almoço e jantar) no domicílio do utente, bem como cuidados de higiene pessoal, higiene habitacional e tratamento de roupas.
 
Serviços complementares
No âmbito do SAD está ainda prevista a possibilidade de serem prestados outros serviços complementares: teleassistência, transporte solidário, serviços de enfermagem ou pequenas reparações na habitação.

Quem pode usufruir do serviço
O serviço destina-se a pessoas residentes na freguesia Parque das Nações, em situação de dependência, vulnerabilidade económica ou risco de isolamento social, situações avaliadas pelos técnicos do Gabinete de Apoio Social da Junta de Freguesia do Parque das Nações.
 
Como usufruir do serviço
Para usufruir do SAD basta contactar o Gabinete de Apoio Social da Junta de Freguesia do Parque das Nações e , preencher um Requerimento de Apoio Social, fazendo-o acompanhar dos documentos exigidos. Em função da avaliação social , o utente-beneficiário do SAD irá contribuir com um valor de Comparticipação Familiar Mensal, definido no acordo individual que firma com a JFPN.
 
Horário
O serviço SAD funciona das 09h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira e  excecionalmente fora deste horário.
 
Consultar o Regulamento do SAD: PDF