Comunicar problemas nos espaços públicos da Freguesia do Parque das Nações a partir do telemóvel.

A JFPN lançou uma APP para participação de problemas nos espaços públicos da freguesia. A APP está disponível para os ambientes Android e IOS (Apple), estando previsto o lançamento de uma versão para ambiente Windows num futuro próximo.

        

Este projeto-piloto está a ser desenvolvido entre a JFPN e a Infracontrol, empresa que desenvolveu a referida APP, bem como, a versão Web, cujo acesso poderá ser encontrado no site da Junta de Freguesia. 

Use a APP – “PN Participo” para comunicar à Junta os problemas que identificar nos espaços públicos da freguesia do Parque das Nações. Ao reportar um problema, para além da localização e de uma descrição, pode também juntar uma fotografia que ajude à sua identificação facilitando a seleção dos meios necessários à resolução. A APP “PN Participo”, através da rede (ou do GPS) do seu telemóvel, assegura a identificação automática do local onde se encontra, pelo que, na maior parte dos casos, bastará classificar através de menu o tipo de problema, introduzir uma breve descrição, juntar uma fotografia se achar adequado … e já está! (cerca de dois a três minutos).

Se fizer o reporte de um problema numa altura em que, porventura, não se encontre no local da ocorrência, poderá também arrastar o marcador do mapa ou introduzir a morada. Tudo de uma forma muito simples e direta.

Finalmente, poderá escolher como pretende ser avisado (SMS ou email) da evolução do problema reportado.

A equipa operacional de gestão urbana da Junta de freguesia, recebe diretamente as ocorrências reportadas e faz a sua alocação aos diferentes prestadores de serviço, à sua equipa de intervenção rápida, ou à CML consoante área e a natureza do problema levantado. A ações tomadas para o tratamento da ocorrência até ao seu fecho são registadas na aplicação que, por sua vez, envia automaticamente um email ou SMS a quem reportou, se tiver sido esse o interesse manifestado na altura do reporte.

A sequência de fotografias abaixo evidencia a simplicidade da interface da APP “PN Participo”.

     

Colabore participando. A JFPN agradece.

Pode também aceder a página https://online.infracontrol.com/Public/Issue/Create?system=JF+Parque+das+Na%C3%A7%C3%B5es&alias=JFPN