Os antigos “Jogos de Lisboa” estão de regresso - são as “Olisipíadas”!

A Câmara Municipal de Lisboa preocupou-se em reativar este programa em 2015, tendo como missão promover a prática da atividade física e desportiva, junto das crianças e jovens dos 6 aos 14 anos de idade, na cidade de Lisboa.

As Olisipiadas decorrem em duas fases: a primeira é a Fase Local (de fevereiro a abril) no âmbito das freguesias, onde se realizam as provas de apuramento dos representantes da freguesia na Fase Final em cada modalidade, escalão e género, e a segunda é a Fase Final (final de maio, início de junho), organizada pela Câmara Municipal de Lisboa em pareceria com as Juntas de Freguesia, os Clubes, Associações e Federações Desportivas.

As provas decorrem habitualmente aos fins de semana, nas 24 freguesias da cidade de Lisboa. As inscrições são gratuitas, em www.cm-lisboa.pt/olisipiadas.  

Através das Olisipíadas, a autarquia lisboeta, com o apoio de todas as juntas de freguesia da cidade, promove o desporto “como um modo de habitar os espaços e fomentar os laços de comunidade”.

Pode acompanhar as Olisipiadas em  www.facebook.com/olisipiadas