Transporte Solidário

O que é

O Transporte Solidário Parque das Nações é uma resposta social da Junta de Freguesia, com carater gratuito, direcionada para pessoas maiores de 55 anos ou em situação de isolamento social.

O seu objetivo é contribuir para a melhoria das condições de vida das pessoas e famílias, melhorando a sua acessibilidade a serviços e atividades da vida quotidiana, como forma de combater a solidão e o isolamento social, em particular os idosos ou pessoas que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade.

 

Tipo de deslocações

  • Serviços Clínicos: serviços de saúde públicos ou privados;

  • Atividades lúdicas e recreativas;

  • Serviços da vida quotidiana, nomeadamente deslocações aos CTT, agências bancárias, serviços de finanças, segurança social, entre outros;

  • Outras situações devidamente analisadas e validadas pelos serviços da JFPN.

As situações de emergência médica ou urgência hospitalar não estão abrangidas.

 

Área geográfica

O Transporte Solidário dispõe de uma carrinha de oito lugares, abrangendo toda a área geográfica do Concelho de Lisboa e serviços públicos de saúde que sirvam os residentes da freguesia do Parque das Nações.

 

Quem pode usufruir do serviço

O serviço destina-se a pessoas com autonomia física e intelectual, maiores de 55 anos ou em situação de isolamento social, residentes recenseados na freguesia Parque das Nações.

 

Como usufruir do serviço

Para usufruir do serviço basta dirigir o pedido à Junta de Freguesia do Parque das Nações através do preenchimento do Requerimento de Apoio Social (faça download aqui) devidamente fundamentado e acompanhado dos documentos exigidos.

O Gabinete de Apoio Social marca entrevista, analisa o pedido e faculta “cartão de acesso”, que deve ser apresentado no momento da viagem.

 

O que fazer para ativar o serviço

Basta ligar o número 918 711 030 e pedir o serviço, com uma antecedência de 3 dias uteis.

 

Horário

O serviço funciona nos dias úteis entre as 8h00 e as 17h00.