Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
     
 
 
Festa e cor no Carnaval do Parque das Nações

Pela primeira vez, este ano, o Carnaval foi vivido na freguesia com três desfiles carnavalescos. Ao habitual desfile das crianças das escolas da freguesia, na sexta-feira antes das mini-férias, sucederam-se mais dois corsos pela Escola de Samba Parcela 6, no domingo e na terça-feira de Entrudo. 
Assim, o Externato João XXIII foi a escola vencedora do concurso de Carnaval realizado entre escolas com o desfile na Alameda dos Oceanos a 24/2, seguindo-se nos lugares imediatos a Escola Básica Vasco da Gama e a Creche e Aparece.

 

Ver mais...


 
 
  Freguesia mais equipada para a segurança de todos

O coordenador da Proteção Civil do Parque das Nações, José Moreno, assinalou o dia Mundial da Proteção Civil no passado 1 de março, na companhia dos voluntários e dos 12 efetivos da 40.ª esquadra da PSP, que constituem o corpo de 60 pessoas devidamente acreditadas para fazer suporte de vida e operar com o sistema de desfibrilhadores. O dia mundial da Proteção Civil serviu também para reforçar as ações de informação e sensibilização junto dos mais novos, entregar e testar o equipamento telefónico que suporta a linha 24 horas de apoio a procedimentos de emergência e ainda para entregar às escolas da Freguesia a sinalética com os pontos de encontro. 

Ver mais...

   
  Conferência: O que é o Bullying e como enfrentá-lo

O tema interessa a todos e principalmente a pais, mães, encarregados de educação, auxiliares de educação, professores e educadores. O bullying é uma atuação de violência física e/ou psicológica que se vivencia frequentemente no meio escolar. É, pois, importante reconhecer o fenómeno, detetá-lo atempadamente e saber lidar com ele, de forma a proteger as vítimas e retirar ao bullying a carga de "normalidade" com que muitas vezes é encarado.

Ver mais...

 
  Festival PaRTES encerrou com exposição de escultura

A primeira edição do Festival PaRTES, iniciativa conjunta da Cultura da Junta de Freguesia do Parque das Nações e da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa terminou na semana passada. No Myriad by Sana Hotels, um dos parceiros da iniciativa, foi inaugurada a terceira e última exposição de trabalhos elaborados no âmbito dos workshops e residências artísticas de "Escultura, Design de Produto/equipamento e Cerâmica" deste festival.

Ver mais...

 
  Centro de Dia Quinta das Laranjeiras: Um equipamento cheio de vida

Gerido pela Junta de Freguesia do Parque das Nações, o Centro de Dia Quinta das Laranjeiras tem capacidade para quatro dezenas de utentes e têm ainda vagas para mais utentes do que os que já recebe diariamente. Este equipamento é uma resposta social direcionada para pessoas de ambos os sexos com mais de 60 anos na situação de reforma, pré-reforma ou pensionistas, que residam na freguesia do Parque das Nações, aos quais oferece um dia preenchido com motivação e convívio.

 
   
  Intervenções de beneficiação do Espaço Público

Está a ser realizada na Avenida de Berlim uma obra para reparar e repor o pavimento do passeio. A intervenção no local destina-se a repor a calçada em calcário em falta, e executar pavimento em cubos de granito, no passeio existente em terra batida.
Foram, entretanto, concluídas as intervenções de repavimentação das entradas das garagens da rua das Galés, rebaixando os lancis. Com esta obra a JFPN faz com que as entradas e saídas sejam efetuadas em segurança.

 

 

   
  Dia da Mulher celebrado em espaços da JFPN 

Cada visitante ou utente dos espaços da Junta de Freguesia do Parque das Nações recebeu na quarta-feira, a 8 de março - Dia Internacional das Mulheres - uma flor e um poema de Sofia de Mello Breyner. Foi desta forma simbólica que o Executivo da JFPN decidiu parabenizar as freguesas e assinalar o dia que celebra a necessidade de aprofundarmos um caminho de igualdade entre homens e mulheres, em todos os aspetos da vida.

 

 


 
 

É importante saber...

mar
11
Estórias com Asas – Leituras encenadas para crianças dos 6 anos 12 anos, a partir das 10h30, na Biblioteca David Mourão Ferreira. Entrada livre com inscrição prévia para bib.dmferreira@jf-parquedasnacoes.pt
mar
16
“Bullying, problema social que afeta crianças e jovens” é o tema da conferência-debate de iniciativa da Educação da JFPN, que decorre a partir das 18h00 na Escola Básica Vasco da Gama. Entrada livre. 
 mar
16
Livro “Orgulho e Preconceito” na 1.ª sessão do Clube de Leitura Jane Austen, a partir das 15h00, na Biblioteca David Mourão Ferreira. Inscrições para bib.dmferreira@jf-parquedasnacoes.pt 
 mar
23
“A perna esquerda de Tchaikovski” é o espetáculo que a Companhia Nacional de Bailado faz regressar neste dia, pelas 21h00, dois anos depois da estreia, ao Teatro Camões. 
mar
25

Apresentação do livro “No tempo das Mimosas” de Eva de Sousa, com a presença da autora, pelas 15h00, na Biblioteca David Mourão Ferreira.

 
  ...E ainda

  Concurso de Sardinhas para as Festas de Lisboa’17
  O concurso não tem restrições nas técnicas possíveis de usar ou nos materiais utilizados e está a decorrer até às 18
  horas de dia 15 de março. As propostas devem ser enviadas através do site festasdelisboa.com.

  Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA)
  Candidaturas à 11ª edição  do SMA estão a decorrer até 15 de março de 2017.
  Consulte o site: http://www.cm-lisboa.pt/viver/habitar ou http://habitacao.cm-lisboa.pt/

  808 203 232
  é o número azul (custo de chamada local) para onde se deve ligar para que a CML recolha lixos volumosos, como    
  eletrodomésticos ou móveis fora de uso.

  Mercado Agrobio 
  Todos os sábados, das 09h00 às 14h00, Passeio Heróis do Mar (perto da Torre Vasco da Gama). Aproveite. Vá até lá!

  Parque Saudável Inverno
  Caminhadas - Segundas, quartas e sextas, 09h30, junto à Casa do Arboreto. Participação livre, sem inscrição.
  Ginástica - Terças e Quintas, às 09h30 e às quartas e sextas às 10h00, Sala Piscina Oriente. Participação livre com
  inscrição prévia através de
piscina.oriente@jf-parquedasnaçoes.pt

 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui