Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
     
 
 
Saúde e Educação no Parque das Nações abordadas na reunião aberta da CML

Com o pavilhão desportivo da Escola Secundária António Damásio muito concorrido por fregueses dos Olivais e do Parque das Nações, a vereação da Câmara Municipal de Lisboa realizou dia 1 de fevereiro, ao final da tarde, nova reunião aberta para responder a questões dos munícipes. 
Para o Parque das Nações saíram desta reunião perspetivas de se resolver a médio prazo algumas lacunas. Por exemplo, a garantia de construção do Centro de Saúde/USF na freguesia, que deverá avançar este ano e está na lista de prioridades da parceria entre a CML e o Ministério da Saúde - que já detém o terreno para o efeito. Relativamente às escolas públicas projetadas para o Parque das Nações, o protelamento da extinção formal da empresa Parque Expo 

Ver mais...

 


 
 
  Parques infantis da freguesia em renovação total

O parque infantil Passeio do Neptuno, na zona sul, o parque juvenil do Parque Tejo (Passeio dos Heróis do Mar, também conhecido como Parque da Aranha), mais a nascente, e ainda os parques infantis dos bairros do poente (no Casal dos Machados e na Quinta das Laranjeiras) juntam-se ao recém-inaugurado parque infantil da Praça do Tejo (parque MEO Arena) na oferta de equipamentos de lazer para as crianças da nossa freguesia. 


Ver mais...

   
  Arranque do Festival PaRTES

A primeira edição do Festival PaRTES inicia as residências artísticas com workshops que decorrem entre 8 e 19 de fevereiro no IPDJ, no Parque das Nações, Lisboa. Estas residências artísticas são dinamizadas e orientadas por artistas especializados em cada uma das categorias.


Ver mais...

 
  Biblioteca convida a partilhar: “Do passado se faz o presente”

A Biblioteca David Mourão-Ferreira, no bairro Casal dos Machados, realiza dia 15 de fevereiro, a partir das 14h30, uma atividade sob o mote: ainda me lembro. Trata-se de convidar todos, especialmente pessoas mais idosas, a partilharem memórias. 

 

 
  Inscrições para as Olisipíadas de 2017 estão a decorrer  

As “Olisipíadas estão de volta...” é o slogan que já nos habituamos a ouvir. Este ano não é exceção com a 3.ª edição das Olisipiadas, em que Parque das Nações promete estar em força. O prazo de inscrições foi prolongado, pelo que estamos à espera daqueles que se distraíram com as datas, possam ainda participar.



 
 

É importante saber...

fev
10
Data limite para Inscrições nas AAAF/CAF das férias de Carnaval (27 de fevereiro a 1 de março, inclusive) nas escolas públicas do Parque das Nações: Infante Dom Henrique, Vasco da Gama e Parque das Nações.
fev
11

A partir das 10h30, na Biblioteca David Mourão Ferreira, "Yoga entre Histórias", atividade animada por Cláudia Pinto Praça.

 
  ...E ainda

  808 203 232
  é o número azul (custo de chamada local) para onde se deve ligar para que a CML recolha lixos volumosos, como    
  eletrodomésticos ou móveis fora de uso.

  Mercado Agrobio 
  Todos os sábados, das 09h00 às 14h00, Passeio Heróis do Mar (perto da Torre Vasco da Gama). Aproveite. Vá até lá!

  Parque Saudável Inverno
  Caminhadas - Segundas, quartas e sextas, 09h30, junto à Casa do Arboreto. Participação livre, sem inscrição.
  Ginástica - Terças e Quintas, às 09h30 e às quartas e sextas às 10h00, Sala Piscina Oriente. Participação livre com
  inscrição prévia através de
piscina.oriente@jf-parquedasnaçoes.pt

 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui