Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
     
 
 

Reparação dos passadiços da Alameda dos Oceanos

e do Parque Tejo

Estão a iniciar-se as obras de reparação do passadiço em madeira, na envolvente dos vulcões, em plena Alameda dos Oceanos. A empresa à qual foi concessionada a obra arrancou com os trabalhos, montando o estaleiro junto ao vulcão 1, frente ao Pavilhão do Conhecimento. Esta obra procederá à substituição integral dos passadiços de madeira na zona dos vulcões.
Muito usado por adeptos de caminhadas e amantes da natureza, o passadiço de madeira junto ao Parque Tejo a caminho da foz do rio Trancão sofreu danos graves devido à sua má utilização. As tábuas que se foram soltando estão agora a ser recolocadas. Trata-se de uma obra da CML. 

Ver mais...


 
 
  Depois do Parque do Tejo, (re)nascem outros parques infantis

Com a construção do novo Parque Infantil do Parque Tejo, em parceria com o MEO Arena, a JFPN fez a opção de criar um espaço lúdico inclusivo, que permite o uso partilhado por crianças com mobilidade reduzida. Esta foi uma opção pioneira em Lisboa inaugurada em dezembro. Os brinquedos escolhidos foram estudados para terem uso em comprimento e não em altura, sendo recomendado um piso de borracha que absorve com facilidade possíveis quedas. A restante zona de lazer do parque tem equipamentos de última geração, e permite a brincadeira tantos aos mais novos como aos mais velhos.


Ver mais...

   
  A sua empresa já conhece o Programa de Apadrinhamento de Famílias Carenciadas?

A Ação Social da JFPN lança um desafio às empresas do Parque das Nações para concretizarem aqui, na freguesia, a sua missão de responsabilidade social. Como? Através da adesão ao programa de “Apadrinhamento de famílias carenciadas” onde a envolvente “voluntariado dos Colaboradores” assume particular relevo. Através deste programa de proximidade é possível acompanhar e resolver os problemas das pessoas de forma mais direta. A primeira experiência “piloto” acaba de nascer com o MEO Arena, onde a administração acolheu de braços abertos a sugestão. 


Ver mais...

 
 

Últimos dias para inscrições nas Olisipíadas

A terceira edição da Olisipiadas - jogos desportivos da cidade de Lisboa, está em marcha. Promete voltar a motivar os jovens da cidade para a atividade desportiva e simultaneamente cativar a cidade para uma ampla participação.

   
 

Festival PaRTES: inscreva-se até 15 janeiro



O Festival de Artes no Parque das Nações abre portas ao talento criativo de artistas amadores. Até dia 15 de janeiro, envie uma ou duas fotografias do seu portefólio artístico, com a apresentação das peças, para cultura@jf-parquedasnacoes.pt .
Se tem obra feita ou pretende aprofundar técnicas nas áreas da pintura, desenho ilustração, escultura, fotografia, cerâmica, design, audiovisuais e multimédia inscreva-se nos workshops e beneficie do acompanhamento dos nossos artistas residentes.

   
 

Blocos de Judo na Escola IDH


Começaram os Blocos de Judo na Escola Básica Infante Dom Henrique. No essencial, trata-se de aulas de judo para todas as crianças, com carater gratuito e ministradas por professores da Escola Nuno Delgado, com a qual a JFPN estabeleceu um protocolo. Estas aulas de judo para as crianças do pré-escolar da Escola Básica Infante Dom Henrique prolongam-se todo o ano letivo e são uma forma de divulgar o desporto e motivar as novas gerações para a sua prática e para a sua filosofia. 
Vão iniciar-se as aulas de Natação para as crianças que frequentam a AAAF da EBIDH, na Piscina do Oriente, também até ao final do ano letivo. 


Ver mais...

   
   Pagamento das AAAF/CAF por referência multibanco

A partir deste mês de janeiro 2017, a liquidação das mensalidades das crianças – mais de 500 - que usufruem das AAAF/CAF já não será feita nas escolas via multibanco. A Educação da Junta de Freguesia do Parque das Nações passa a disponibilizar por cada mês e aluno/a uma referência multibanco que é enviada para os pais/encarregados de educação e cujo pagamento estes devem liquidar até dia 8 de cada mês.


Ver mais...

   
   Biblioteca convida a aprender a comer

Conhecer as Escolhas Alimentares Saudáveis e ter oportunidade de tirar dúvidas e fazer rastreios à condição física - nomeadamente ao peso e índice de massa corporal - são as propostas da Biblioteca David Mourão-Ferreira para sábado,14 de janeiro, pelas 14h30 (zona Poente do Parque das Nações). 

 

Ver mais...

   
   Sensibilização sobre doenças cardiovasculares

O Núcleo Saúde Mais Próxima, da Santa Casa da Misericórdia, realiza mais uma ação de sensibilização sobre a temática das doenças cardiovasculares. Na freguesia do Parque das Nações, o núcleo Saúde Mais Próxima estará no Bairro da Quinta das Laranjeiras dia 17 de janeiro. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, estando encerrados das 13h às 14h. Acesso livre. 

 

Ver mais...

   
  Limpeza geral junto ao CDOM 

A Junta de Freguesia do Parque das Nações efetuou nas instalações do Clube Desportivo Olivais e Moscavide um amplo trabalho de desmatação dos terrenos circundantes ao campo de jogos. Este trabalho vai fazer com que as sementes infestantes não contaminem o relvado, mas também colocar um travão à proliferação de roedores.


Ver mais...
 

   
  Substituição de espécies de árvores na Alameda dos Oceanos

Iniciou-se já a intervenção da Câmara Municipal de Lisboa (CML) na Alameda dos Oceanos, através da qual as azinheiras sem vida são substituídas por outra espécie. Tornou-se necessário proceder à retirada de 180 exemplares arbóreos da espécie Quercus ilex (azinheiras), que justificam intervenção urgente por razões fitossanitárias. A maior parte destas árvores apresentam-se decrépitas e/ou com aspeto vegetativo pouco vigoroso, com muitos ramos secos, estando grande parte dos exemplares já mortos.


Ver mais...

   
  Diversão nas férias de Natal da AAAF/CAF

Desde uma aula com as campeãs nacionais de futebol do Fofó de Benfica na Escola Parque das Nações, às tardes que as crianças passaram no Circo Victor Hugo Cardinali ou na Divertilândia, até ao cantar das Janeiras pelas crianças da EBVG na sede da Junta de Freguesia e no comércio local, ou à visita dos ATL Olipandó e da EB IDH aos idosos do Centro de Dia da Quinta das Laranjeiras, são inúmeras as atividades que envolveram e divertiram os nossos mais pequenos no período de férias. 

 
Ver mais...

 
 

É importante saber...

  808 203 232 é o número azul (custo de chamada local) para onde se deve ligar para que a CML recolha     lixos volumosos, como eletrodomésticos ou móveis fora de uso.

  Mercado Agrobio 
  Todos os sábados, das 09h00 às 14h00, Passeio Heróis do Mar (perto da Torre Vasco da Gama). Aproveite. Vá até lá!

  Parque Saudável Inverno
  Caminhadas - Segundas, quartas e sextas, 09h30, junto à Casa do Arboreto. Participação livre, sem inscrição.
  Ginástica - Terças e Quintas, às 09h30 e às quartas e sextas às 10h00, Sala Piscina Oriente. Participação livre com         inscrição prévia através de
piscina.oriente@jf-parquedasnaçoes.pt

 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui