Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
     
 
 

Parque das Nações reforça oferta pública de educação

Finalmente a extensão da Escola Parque das Nações e a construção da nova escola na zona norte da Expo passam do projeto à realidade.
O Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, em resposta a uma questão da vogal da JFPN Luís Lucas Lopes, garantiu que com a extinção da Parque Expo, em dezembro de 2016 “termina um ciclo de inércia e de incompetência” por parte do Estado e abre caminho à transferência dos terrenos da demissionária Parque Expo para as entidades públicas competentes, designadamente a Direção Geral do Tesouro.
Fernando Medina sublinhou a situação absurda dos últimos anos (2011 a 2015).

Ver mais...


 
 
  Segurança Rodoviária contada aos mais novos

O vogal da Educação da JFPN, João Franco entregou esta sexta-feira, 12 novembro, às turmas do pré-escolar da Escola Básica Vasco da Gama o livro ACP Kids, da autoria de Maria Inês Almeida (texto) e Angela Vieira (ilustração). Trata-se de um pequeno livro, que é distribuído a cada um dos alunos (de jardim de infância e 1.º ciclo) de todas as escolas do Parque das Nações, no qual a segurança rodoviária é contada aos mais pequenos, através da história de "João no Rally de Portugal". Profusamente ilustrado, este livro faz parte do Plano Nacional de Leitura.

   

Jovens e crianças ganham novos espaços de lazer


A renovação do Parque Infantil da Quinta das Laranjeiras decorre a bom ritmo. O terreno já está preparado para receber os novos equipamentos. Esta obra integra-se num plano de requalificação mais alargado da Quinta das Laranjeiras, com uma intervenção decisiva da Câmara Municipal de Lisboa, em parceria com a Junta de Freguesia do Parque das Nações.
No âmbito da requalificação urbana está também incluída a renovação do Polidesportivo e o arranjo do espaço público.

Ver mais...

   
  Ferro de Soldar um projeto social de sucesso

O mais recente projeto social da Junta de Freguesia do Parque das Nações “Ferro de Soldar  Reparações solidárias” é já um caso de sucesso. Todos os dias a necessidade de pequenas reparações domésticas bate à porta das pessoas, criando problemas na sua resolução. A iniciativa tem por objetivo melhorar as condições de habitabilidade das famílias vulneráveis e mais carenciadas da freguesia do Parque das Nações.
Com o apoio dos técnicos especializados que colaboram com a Fundação São João de Deus as famílias podem beneficiar de pequenas reparações gratuitas, em: 

   
 

2.ª Gala do Fado Amador- Assista às provas no Parque das Nações


É já no próximo dia 12 de novembro, neste sábado à noite, que se realiza a 4.ª eliminatória da Gala do Fado Amador, no Vip Executive Art's Hotel, a partir das 21h00. A entrada é livre mas pede-se ao espectador que contribua com um bem de mercearia não perecível, a entregar no local – um contributo solidário para uma causa social da freguesia.
Este espetáculo será a quarta e última eliminatória, depois das realizadas nas freguesias de Marvila, Beato e Olivais. Disputam esta eliminatória: em Juniores, Juliana Santos - JF Pq. das Nações; em Seniores: Hermínio Silva - JF Beato, Beatriz Vidal - JF Olivais, Carla Marono - JF Marvila e Elvira Roldão - JF Pq. Nações.

   
 

Festa Halloween na Piscina do Oriente

           


O “Dia das Bruxas” ou festa do Halloween foram pretexto para a direção da Piscina do Oriente e equipa técnica proporcionarem aos utentes do equipamento uma noite divertida e cheia de “suspense”. Aconteceu com uma aula alargada de Mega Hidro.
Este evento, a par de outros realizados ao longo do ano, tem como objetivo o convívio entre todos os participantes da festa, numa harmonia perfeita com a equipa técnica, que cria todo o cenário em cais piscina.


Ver mais...



 
 

É importante saber...

nov
12
Manhã Saudável. A Rede L&M promove mais uma Manhã Saudável na Quinta das Laranjeiras e Casal dos Machados, com o apoio da Ação Social da JFPN. O Gabinete de Enfermagem abre portas para realizar rastreios de saúde aos atletas.
nov
13
11.º Magusto do Oriente. Às 13h00, a Paróquia do Parque das Nações abre portas à 11.ª edição do magusto, nas instalações da Igreja. Venha participar!
 nov
13
Dance for Kindness 2016. O dia mundial da generosidade marca o ritmo também no Parque das Nações. No próximo domingo dance generosamente!
nov
14
Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA). As candidaturas decorrem até 14 de novembro e permitem aos agregados mais carenciados. Informações nas Lojas Lisboa (da CML) ou em http://www.cm-lisboa.pt/viver/habitar/arrendamento-habitacional/subsidio-municipal-ao-arrendamento
 nov
20
Último dia para votar no Orçamento Participativos de Lisboa. Pode-se votar em dois projetos, seja por sms, presencialmente na Câmara ou online no site www.lisboaparticipa.pt
 
  ...E ainda

  Até dia 31 de dezembro estão abertas as candidaturas para apoio às associações da freguesia.
  Veja aqui no site da JFPN os documentos para a inscrição. Não perca a oportunidade!

  Mercado Agrobio 
  Todos os sábados, das 09h00 às 14h00, Passeio Heróis do Mar (perto da Torre Vasco da Gama). Aproveite. Vá até lá!

  Parque Saudável Inverno
  Caminhadas - Segundas, quartas e sextas, 09h30, junto à Casa do Arboreto. Participação livre, sem inscrição.
  Ginástica - Terças e Quintas, às 09h30 e às quartas e sextas às 10h00, Sala Piscina Oriente. Participação livre com         inscrição prévia através de
piscina.oriente@jf-parquedasnaçoes.pt

 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui