Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
     
 
 

Tudo a postos para a Web Summit

De 7 a 10 de novembro, Lisboa recebe 50 mil pessoas que vêm participar na Web Summit, o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa. No próximo triénio a capital portuguesa está comprometida com este evento que traz a Lisboa, no espaço de uma semana, várias centenas de CEO, diretores-executivos e criadores de tecnologias e novos modelos de negócio. A segurança no espaço público, a rede de transportes e acessibilidades aos vários pontos onde decorre o evento, também noutros locais da cidade, bem como infraestruturas de apoio, ao nível de cuidados de saúde, mas também de hotelaria e restauração, dizem-se preparadas para uma iniciativa desta envergadura.

Ver mais...


 
 
  Novos trabalhos de beneficiação do espaço público

Depois do início das obras na zona norte da freguesia, para a construção de um novo parque infantil (na zona verde entre a Torre Vasco da Gama e o Espelho de Água) arrancaram também esta semana as obras para criar um outro parque infantil na zona Poente. Este último vai localizar-se nas traseiras do Centro de Dia da freguesia, na Quinta das Laranjeiras, onde já existia um parque infantil. As previsões apontam para a conclusão destas obras no próximo mês de novembro, passando as crianças do Parque das Nações a contar com dois novos espaços de brincadeira, perfeitamente equipados e seguros.

   

Junta de Freguesia traz Judo para o Parque das Nações


Através de um acordo de parceria entre a Junta de Freguesia do Parque das Nações e a Escola de Judo Nuno Delgado (EJND), associação desportiva sem fins lucrativos, o campeão português de Judo – bronze nos J. Olímpicos de Sidney - passa a dinamizar a prática da modalidade entre as crianças da freguesia. Assim, a partir deste ano letivo, a Escola de Judo Nuno Delgado compromete-se a desenvolver a atividade desportiva com as crianças que frequentam a CAF na Escola Infante Dom Henrique (blocos de Judo 2x por semana na CAF, a titulo gratuito), e com preços especiais para as crianças da Escola Vasco da Gama e Escola Parque das Nações (mas fora destas escolas).

Ver mais...

   
  GIP mobilizado no combate ao desemprego

O Gabinete de Inserção Profissional da Ação Social da JFPN iniciou este mês de outubro dois novos cursos profissionalizantes para pessoas em situação de desemprego. Trata-se de uma oportunidade de formação especializada criada no âmbito do trabalho do GIP – Gabinete de Inserção Profissional, que foi criado em 2015, através de um protocolo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional. Depois de no dia 18 se ter iniciado o curso de Calceteiros, começou dia 20 o curso de formação de novos Jardineiros. Em ambos os casos cada turma ultrapassa os vinte formandos, mas só no de jardineiros há mulheres inscritas. A formação prolonga-se por perto de ano e meio, com aulas teóricas e práticas. 

   
 

Crianças festejaram Dia Mundial da Alimentação


Ao longo da semana passada crianças das escolas da freguesia do Parque das Nações estiveram envolvidas nas celebrações do Dia Mundial da Alimentação, que se assinalou no domingo, 16 de outubro. As três escolas públicas do Parque das Nações juntaram-se a Missão Crescer Saudável da Mimosa, o que proporcionou jogos de divulgação temática, prendinhas, músicas e lanche saudável. As fotos que mostramos agora são das atividades desenvolvidas pela AAAF/CAF da JFPN com as crianças da Escola Básica Vasco da Gama, Escola Básica do Parque das Nações e Escola Infante Dom Henrique.

   
 

Programa de vacinação no Centro de Dia

 


À semelhança dos anos anteriores, duas dezenas de utentes do Centro de Dia da Quinta das Laranjeiras receberam a vacina da gripe, graças a uma ação de mecenato patrocinada pelo Rotary Club Parque das Nações.
A ação de vacinação decorreu na tarde de quarta-feira, 26 de outubro, e foi administrada pela enfermeira Isabel, do Gabinete de Enfermagem da Ação Social da JFPN, tendo estado presente pelo Rotary Club Parque das Nações o seu presidente, Raul Queiroga.
Com o aproximar do inverno, muitas pessoas, em particular as  mais idosas, tomam habitualmente a vacina da gripe.


Ver mais...



 
 

É importante saber...

out
28
Quase duas centenas de crianças e seniores do Parque das Nações participam nos 160 anos da CP. Reportagem fotográfica brevemente.
out
29
De 29 de outubro a 1 de novembro - Peditório da Liga Portuguesa contra o Cancro. Colabore como Voluntário. Inscreva-se em http://www.ligacontracancro.pt/peditorio/
 out
30
Hora de inverno – Quando forem duas horas da madrugada de domingo, os relógios são atrasados 60 minutos, entrando-se assim na hora de inverno. Não esqueça!
out
31
Dia Mundial da Poupança – Nesta data chama-se a atenção para a necessidade de se poupar, como estratégia de segurança e como forma de aforrar para investir.
 nov
07
De 7 a 10 de novembro - Web Summit – O maior evento europeu de tecnologia tem palco no Parque das Nações. Saiba mais https://websummit.net/
 nov
12
Eliminatória da Grande Gala do Fado Amador no Parque das Nações, no Hotel Arts
 nov
12
Rede L&M promove mais uma Manhã Saudável na Quinta das Laranjeiras e Casal dos Machados, com o apoio da Ação Social da JFPN. O Gabinete de Enfermagem abre portas para realizar rastreios de saúde aos atletas
 
  ...Durante a semana

  Mercado Agrobio 
  Todos os sábados, das 09h00 às 14h00, Passeio Heróis do Mar (perto da Torre Vasco da Gama). Aproveite. Vá até lá!

  Parque Saudável Inverno
  Caminhadas - Segundas, quartas e sextas, 09h30, junto à Casa do Arboreto. Participação livre, sem inscrição.
  Ginástica - Terças e Quintas, às 09h30 e às quartas e sextas às 10h00, Sala Piscina Oriente. Participação livre com         inscrição prévia através de
piscina.oriente@jf-parquedasnaçoes.pt


 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui