Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
     
 
 

Semana Europeia da Mobilidade 

De 16 a 22 de setembro desenrolam-se em Lisboa uma série de iniciativas no âmbito da Semana da Mobilidade, este ano consagrada ao lema “ Mobilidade Inteligente, Economia Forte”. Como freguesia pioneira nas preocupações de sustentabilidade, o Parque das Nações alia-se à Câmara Municipal de Lisboa nesta iniciativa e apresenta um auspicioso programa que, como temos vindo a anunciar, começa já no dia 16 setembro com Palestras sobre esta temática, no IPDJ, seguida da inauguração da Zona Partilhada no Passeio dos Fenícios. Esta é uma das primeiras zonas de espaço partilhado no país - ou zona de coexistência - um local onde peões e automóveis podem partilhar o espaço público, sem necessidade de segregação dos espaços de uns e outros.

Ver mais...


 
 
 

Governantes

da Bulgária de visita ao Parque das Nações

O senhor Embaixador da República da Bulgária em Portugal e o presidente da Câmara Municipal de Veliko Tarnovo estiveram na freguesia para partilhar a experiência da Expo'98. A visita decorreu a 9 de setembro no Parque das Nações.
Acompanhado da família, o diplomata e o autarca búlgaro foram recebidos na Junta de Freguesia do Parque das Nações pelo presidente José Moreno, numa singela cerimónia de apresentação de cumprimentos e troca de presentes.

   

Recomeço das aulas em pleno no Parque das Nações


Merece destaque no início deste ano escolar a profunda renovação dos espaços de cozinha e refeitório na Escola Infante Dom Henrique e dos espaços lúdicos da Escola Vasco da Gama, levadas a cabo pela JFPN. 
Ontem mesmo, 14 de setembro realizou-se a reunião de apresentação do ano letivo de 2016/2017 aos encarregados de educação com crianças a frequentar a Escola Básica Infante D. Henrique. Depois da apresentação da nova diretora da escola, o Vogal da Educação, João Franco, 


Ver mais...

   
  Pequenas obras fazem grandes melhorias

Entre as intervenções em curso levadas a cabo pela Gestão Urbana da JFPN destaque, nesta quinzena, para três intervenções na zona poente da freguesia, bem na área de fronteira com Olivais e Moscavide. As obras de calcetamento e reorganização do trânsito e do parqueamento público na Quinta das Laranjeiras, encostadas ao estádio do CDOM, estão praticamente concluídas. As imagens mostram as alterações introduzidas no local, as quais beneficiam em muito a regulação do trânsito automóvel e conferem maior segurança aos peões.

   
 

Inscreva-se no Coro das Nações até 20 setembro


O projeto  do novo Coro das Nações – um grupo coral amador, multilingue e multinacional - arrancou no início do verão 2016 e os ensaios já decorrem. Agora, a JFPN reabriu as inscrições, para captar mais vozes e cativar pessoas de mais nacionalidades, já que este é um coro sem limite de idade e sem reportório restrito em termos de línguas. 
Assim, se gosta de cantar ou deseja experimentar um hobby como este, inscreva-se até 20 de setembro no Coro das Nações. Preencha a ficha de inscrição em http://goo.gl/forms/7AhFYyVC66 . O Coro das Nações, através da equipa da Cultura da JFPN, agradece também que partilhe canções de outras


Ver mais...

   
 

Tarde animada no Centro de Dia


Foi uma tarde diferente e muito especial aquela que os utentes do Centro de Dia da Quinta das Laranjeiras partilharam com um grupo de voluntárias do BNP Paribas. Tratou-se de mais uma ação em que um dos equipamentos da Ação Social da freguesia se abre à comunidade envolvente, num diálogo mutuamente enriquecedor. Colaboradores do BNP Paribas desenvolveram na nossa freguesia uma ação de responsabilidade social, para a qual escolheram o Centro de Dia. Os voluntários da instituição financeira visitaram o Centro de Dia para fazer uma leitura coletiva de duas histórias desenvolvidas por eles mesmos.

Ver mais...

   
 

"Parque em Movimento" antes do regresso às aulas

Ao longo das últimas semanas, os jovens e crianças do Parque das Nações puderem ter umas “férias grandes” mais preenchidas e animadas, primeiro – em agosto – com o Há Férias no Parque e depois, nas primeiras semanas de setembro com o Parque em Movimento.
Ambas iniciativas da Educação da JFPN, e das equipas CAF/AAAF, mantiveram entretidos, com brincadeiras e aprendizagens várias, todo o dia, centenas de jovens e crianças da freguesia.


 
 

É importante saber...

set
17
Neste e em todos os sábados há Mercado Agrobio no Parque das Nações, entre as 09h00 e as 14h00, logo no início do Parque Tejo (próximo da Torre Vasco da Gama). Não perca!
set
17
 
Das 09h30 até às 11h30 na Pala do Pavilhão de Portugal, há “Mass training em Suporte Básico de Vida”, para os residentes ou trabalhadores/as (a partir dos 18 anos) que exerçam a sua atividade no Parque das Nações. Inscrições para atendimento@jf-parquedasnacoes.pt
 set
17
Um dos últimos sábados para usufruir do Programa “Lisboa Vai ao Parque”, que intercala animação e atividade física gratuita, aos sábados no Parque Tejo com o programa Parque Saudável. Durante a manhã, junto á Casa do Arboreto, Parque Tejo. Participe!
set
27
 
Dia Mundial do Turismo, que a JFPN assinala com o lançamento do primeiro Mapa da nova freguesia do Parque das Nações, um instrumento muito útil para quem nos visita e também para os hotéis e operadores turísticos.
 set
30
Começa em Madrid a 4ª edição da Prova Powerade Non-Stop Madrid-Lisboa 2016, difícil prova todo o terreno que chega a Lisboa e termina no Parque das Nações dia 2 out.
 out
08
Ainda está a tempo de se inscrever na 1.ª edição da Corrida das Nações, a mais emblemática prova de corrida e caminhada da freguesia, uma homenagem à diversidade multicultural e linguística do nosso território. Inscrições aqui
 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui