Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
      


 
 

Miudagem do Parque das Nações prepara regresso às aulas

As férias estão prestes a acabar e centenas de crianças puderam vivê-las de forma intensa e divertida, com os programas da JFPN “Há férias no Parque”. Chegou o mês de setembro e a equipa da Educação da JFPN já está a postos para receber centenas de crianças, num programa de ocupação de tempos livres que vai prolongar-se até ao início das aulas. Crianças e jovens que frequentam no próximo ano letivo os programas CAF/AAAF das três escolas públicas da freguesia, com idades para frequentar o pré-escolar até ao sexto ano, vão pois poder manter-se ocupados.
No novo ano letivo a grande novidade é a extensão para os jovens do 5.º e 6.º ano da Escola Vasco da Gama e da Escola Parque das Nações, nas duas semanas que antecedem o início das aulas,

Ver mais...


 
 

JFPN investe em melhoramentos no espaço público


Ao longo de duas semanas a rua das Galés e a rua Comandante Cousteau foram intervencionadas para reposição do pavimento. Trata-se de obras de qualificação promovidas pela CML com o apoio da JFPN.
A instalação Kanimambo, que presta homenagem aos obreiros da EXPO’98, recebeu obras de restauro das mesas e bancos, restauro de bica e grelhas e restauro do escorrega em inox. A intervenção prolonga-se até meados de setembro. 

   
  Passeio dos Fenícios converte-se numa “Rua Partilhada”

A freguesia do Parque das Nações vai ser palco de uma experiência-piloto de criação de mais uma Zona de Coexistência em Lisboa, planeada ao abrigo do programa comunitário CIVITAS. O Passeio dos Fenícios, pelas suas caracterísiticas próprias, é a primeira das três vias intervencionadas na freguesia, tendo em vista estimular a mobilidade e a sustentabilidade do espaço público.

 

Ver mais...

   
 

Mais segurança viária na Quinta das Laranjeiras


Depois de uma longa espera, os residentes da Quinta das Laranjeiras já veem acontecer as melhorias em prol da mobilidade. A Câmara Municipal de Lisboa, em articulação com a JFPN, tem em marcha uma intervenção que visa a repavimentação do passeio na Rua Padre Joaquim Alves Correia, onde havia apenas terra batida, no lado nascente do troço mais a norte, junto ao muro do estádio Alfredo Lopes Augusto, do CD Olivais e Moscavide.

 

Ver mais...

   
 

Há um “banco de livros escolares” na biblioteca do PN

Se tem livros escolares em bom estado, reutilizáveis, editados a partir de 2011, ou se tem dicionários de todo o tipo mas de que já não precisa, pode entrega-los na Biblioteca David Mourão Ferreira, e assim contribuir para o Banco de Livros Escolares do Parque das Nações. 
Esses livros vão depois ser entregues a crianças e jovens carenciadas da freguesia, contribuindo para que possam ter um ano letivo mais bem equipado.

 

Ver mais...

   
 

2.ª edição de Praia Campo Sénior “deixa saudade”

Praia, visitas e atividades lúdicas, com boa disposição e camaradagem, são os pontos fortes do Programa Praia Campo Sénior, que a Junta de Freguesia do Parque das Nações levou a cabo entre 27 de junho e 8 de julho de 2016. É isto que revela o inquérito à satisfação realizado pela ação Social da JFPN junto dos utentes deste programa. Nesta 2.ª edição Praia Campo Sénior, destinado a residentes seniores da freguesia, foram acolhidas 46 pessoas (38 mulheres e oito homens), com idades compreendidas entre os 46 e os 88 anos!

 

Ver mais...

   
 

Festas religiosas marcam agosto no Parque das Nações

Uma grande festa popular aconteceu no Casal dos Machados (na zona Poente) em honra de São Lourenço dos Órgãos, um santo da ilha de Santiago, Cabo Verde. Foram três dias de grande alegria e convívio da comunidade – dias 5, 6 e 7 de agosto – com danças, canto e batuque, e comida típica de Cabo Verde, que terminaram com procissão e missa campal.

 

Ver mais...

 
 

É importante saber...

set
01
Com o apoio do Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da JFPN, o IEFP promove a 1ª edição de um Curso de Inglês, que corresponde à modalidade de Vida Activa. É inglês de nível intermédio (100h), direcionado para utentes maioritariamente da freguesia. 
set
3 e 10
 
Realiza-se mais um Mercado Agrobio no Parque das Nações, entre as 09h00 e as 14h00 (todos os sábados), com produtos biológicos certificados e vendidos pelos produtores. No novo espaço de pequenos eventos entre o Passeio Heróis do Mar e o Passeio Tejo, junto à Torre Vasco da Gama.
 set
08
Dia de Vacinação Anti-rábica, em carrinha da CML instalada neste dia no Espaço Nascente da JFPN.
set
16
 
Dia de “Bike to Work”, iniciativa do Lisboa E-Nova, com o apoio da CML, da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB) e também a JF do Parque das Nações. Iniciativa no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade (16 a 22 de setembro) este ano consagrada à "Mobilidade inteligente. Economia forte"
 set
20
Prazo limite para novas inscrições no Coro das Nações. O apelo é agora dirigido especialmente a potenciais cantores de outras culturas e línguas. Inscrições pelo preenchimento de em ttp://goo.gl/forms/7AhFYyVC66.

Tome
Nota

Novos números de telefone – mais diretos – Educação/CAF: 210 311 711. Biblioteca David Mourão-Ferreira: 210 311 710.
 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui