Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
   
 
 

Bonecos Gil retirados para “retoques na imagem”

Os bonecos Gil - que enfeitiçaram miúdos ao longo dos 18 anos decorridos da Expo98 – têm dado as boas vindas em três espaços da freguesia, mas o seu estado já não era o melhor. Foram finalmente retirados, na semana passada, para um estaleiro, onde vão ser retocados antes de voltarem ao Parque das Nações.  As mascotes Gil são estátuas em fibra de vidro com 5 metros de altura.
Na última semana de junho, os dois bonecos Gil que ainda restavam no espaço público - o da porta Tejo e o da Rotunda de Ulisses -  foram removidos numa complexa operação logística.

Ver mais...


 
 

Visite o jardim da Esplanada Dom Carlos I


Estão prestes a terminar as obras de recuperação do Jardim da Esplanada D. Carlos I, junto ao Oceanário de Lisboa. Os trabalhos que a Gestão Urbana da JFPN desenvolve no local devem terminar esta semana. A intervenção no jardim, que convidamos todos a visitar, envolve mais de sete mil novas espécies de flora. Entre elas:
7 unidades de Dracaena draco;  
49 unidades de Arctotis stoechadifolia;
5322 unidades de Festuca glauca;

   
  Limpeza no braço de rio junto aos Espelhos do Tejo

Com o apoio e acompanhamento da Junta de Freguesia do Parque das Nações, a Câmara Municipal de Lisboa procede por estes dias à limpeza no braço de rio junto aos Espelhos do Tejo. A operação é desenvolvida pela empresa Manvia, devendo terminar até ao final da semana. Esta primeira intervenção consiste em esvaziar os três patamares da estrutura (recurso a motobombas), por forma a verificar os níveis de colmatação de lodo, cubicar a sua quantidade e averiguar de que material será a base desta instalação (tela, cimento, etc.).  

Ver mais...

   
 

Iluminação pública renovada

Um pouco por todo o lado, o espaço público vai surgindo renovado em diversas áreas. A iluminação pública em várias zonas do Parque das Nações é neste momento um alvo prioritário. Uma série de intervenções estão contempladas, neste âmbito, no calendário de 2016. Assim, vão ser renovadas as iluminações públicas em:
Parque Tejo
Av. Fernando Pessoa
Alameda dos Oceanos (troço entre a Rotunda dos Vice Reis e Rotunda das Oliveiras) 

Ver mais...

   
 

Recorde de afluência ao Parque das Nações
no fim de semana

O Lisbon International Air Show trouxe ao Parque das Nações um sucesso amplamente reconhecido. Entre comerciantes, participantes no evento e visitantes que se deslocaram até à nossa freguesia para assistir às acrobacias aéreas, lançamento de paraquedistas e provas de competição do passado fim de semana, o tom geral é de satisfação. 
Os media referem a presença de 300 mil pessoas no Parque das Nações, no sábado e domingo, dias 2 e 3 de julho 2016. O comércio da freguesia teve uma afluência ímpar,

Ver mais...

   
 

Crianças divertem-se nas férias

São superdivertidos os dias das nossas crianças que preenchem as férias com as atividades disponíveis pela CAF - Componente de Apoio à Família, da Junta de Freguesia do Parque das Nações. 
Logo nos primeiros dias, houve passeio a Sintra, de comboio, com animação a bordo pelos alunos da Escola Agostinho Roseta. Também do Parque das Nações, houve ténis pelo Navigators e futebol, pela Escola Os Belenenses, tendo estas duas últimas atividades sido realizadas na Escola Vasco da Gama.

Ver mais...

   
 

Intervenções em prol da mobilidade e da segurança
das pessoas

São já bem visíveis, nas zonas envolventes na zona norte da Alameda dos Oceanos, intervenções de pintura das passadeiras para peões em várias artérias da freguesia do Parque das Nações.  Estas pequenas obras vão ao encontro de uma vontade há muito expressa pelos fregueses: a criação de uma passagem de peões, que inclui canal clicável, na Rua de Moscavide (cruzamento com o Passeio dos Jacarandás).
Paralelamente, a reativação da barreira junto à Rotunda do Bojador pode acontecer em breve,

Ver mais...

   

Grupo do Praia Campo Sénior com dias bem preenchidos

Desde segunda-feira, 27 de junho, até ao final desta semana, um grupo de 47 seniores e quatro monitoras está a realizar o programa Praia Campo Sénior da Junta de Freguesia do Parque das Nações. 
Para eles e elas, nenhum dia é igual ao outro: de manhã fazem praia, almoçam em piquenique, e as tardes são preenchidas com ateliês, visitas e outras atividades lúdicas. 
São jornadas de convívio e partilha de experiências, que contribuem para um envelhecimento ativo e ajudam a melhorar a condição física dos nossos “maiores”.

Ver mais...



 
 

É importante saber...

jul
18

RASTREIO DE SAÚDE: ANEMIA – No âmbito do Programa Saúde Mais Próxima, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, realiza-se na terça-feira, 12 de julho 2016, no Bairro quinta das Laranjeiras (zona poente da freguesia Parque das Nações) entre as 09h e as 20h, mais um rastreio de saúde gratuito, desta vez com o foco na Anemia. Apareça!

jul
14

FESTIVAL SUPER BOCK SUPER ROCK –  Começou em 1995, na Gare Marítima de Alcântara, e acontece agora a Oriente, no MEO Arena, sob a pála do Pavilhão de Portugal e no Rossio dos Olivais. É um dos mais antigos festivais de verão e apresenta-se recheado de rock alternativo e hip hop, com bandas como The National, Iggy Pop, Kendrick Lamar, Disclosure, Massive Attack & Young Fathers, entre outros artistas. http://superbocksuperrock.pt. Daremos mais informações em breves.

 jul
16

MERCADO AGROBIO DO PARQUE DAS NAÇÕES – É o primeiro dos pequenos mercados regulares com produtos vendidos diretamente por produtores biológicos a realizar-se na freguesia, entre as 9h e as 14h. Acontece aos sábados – esta será a 1ª edição – junto à Esplanando (zona Norte junto à torre Vasco da Gama). Daremos mais pormenores em breve. 

set
01
A newsletter do Parque das Nações regressa a 1 de setembro, com regularidade quinzenal. Entretanto, esteja atento/a à atualização de notícias da freguesia através do www.facebook.com/jfparquedasnacoes  e do site institucional.
 A todos e todas desejamos BOAS FÉRIAS! 
 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui