Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
   
 
 

Colorido e animação do PN nas Festas de Lisboa

Onde é que as festas de Lisboa se instalam primeiro? No Arraial dos Navegantes que, há mais de uma década, anima a zona norte da freguesia do Parque das Nações. Este ano, os três dias – principalmente os fins de tarde e noites - do Arraial dos Navegantes voltaram a ser um grande êxito, pelo convívio e animação que proporcionaram a todas as pessoas que escolhem esta freguesia para arrancar com as festas populares de Lisboa. 
Sardinhada, grelhados, caracóis e muita animação musical mobilizaram centenas de voluntários e milhares de pessoas da nossa freguesia e de outras vizinhas, entre nacionais e turistas.

Ver mais...


 
 

Modelo de Ação Social do PN apresentado na Guarda


A JFPN foi convidada pela Junta de Freguesia da Guarda para apresentar o seu “modelo de gestão”, enquanto nova freguesia que conta já com vários projetos implementados. A apresentação será feita naquela cidade, no próximo sábado à tarde, no II Fórum de Ação Social nas Freguesias. 
A coordenadora da Ação Social da JFPN falará da “Perspetiva holística da ação social”, ou seja, apresentará a visão em que assenta o modelo de gestão da área social adotado pela Junta de Freguesia do Parque das Nações. 

   
  Parque das Nações recebe Corrida Solidária

A Corrida Solidária Refood Parque das Nações, que se realiza a 26 de junho de 2016, na freguesia, serve uma causa solidária: toda a receita gerada por inscrições/patrocínios reverte para o núcleo Refood do PN e os atletas participantes “alimentam a causa” do combate ao desperdício alimentar. 
Para que a Refood Parque das Nações possa continuar a apoiar as famílias carenciadas da freguesia é necessário o apoio dos comerciantes que diariamente doam comida, mas para se manter o projeto tem um outro conjunto de custos que necessitam de ser suportados - como caixas para os alimentos,

Ver mais...

   
 

Workshop de empreendedorismo motiva fregueses

Na terça-feira de manhã, dia 7/6, um pequeno grupo de utentes do (GAE) Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo em processo de inserção profissional, reuniram-se no Espaço Poente da Junta de Freguesia do Parque das Nações para assistirem ao primeiro workshop de empreendedorismo. 
Este workshop abordou algumas das melhores práticas, para o sucesso de uma ideia, de um projeto, de um negócio, apresentando ao mesmo tempo os 7 erros que não devemos cometer num projeto de negócio.

Ver mais...

   
 

Batismos de vela no Dia dos Oceanos

A marina do Parque das Nações foi o palco para vários batismos de vela, que assinalaram o Dia dos Oceanos, que se comemorou dia 8 de junho.
No âmbito do programa nacional do Desporto, a Associação SeaWoman, com o apoio da Junta de Freguesia do Parque das Nações, e do seu pelouro do Desporto e Cultura, desenvolveu um vasto conjunto de atividades sob o lema Vela + Cultura, destinado a pessoas a partir dos 55 anos.

Ver mais...

   
 

Sardinhada 2016 … uma vez mais na Quinta das Laranjeiras

Como é da tradição, e em homenagem ao santo padroeiro de Lisboa, como é típico da cidade em junho, o Centro de Dia Quinta das Laranjeiras e a Associação Entrementes realizaram uma sardinhada popular, num espaço ao ar livre, decorado a rigor. Aí se reuniram dezenas de utentes de ambas as instituições. 
Com muita música e animação foi servido, quinta-feira, dia 9, um almoço nas traseiras do Centro de Dia da Quinta das Laranjeiras,

Ver mais...

   
 

Oferta solidária do Hotel Tivoli Oriente à JFPN

No âmbito do 'Founders Day' (4 junho) da cadeia de Hotéis Tivoli, que pretende apoiar atividades locais, o Centro de Dia Quinta das Laranjeiras e a Loja Solidária do Parque das Nações foram contemplados com a oferta de diverso material daquela unidade hoteleira. Em concreto, foram oferecidas loiças novas e cortinas entretanto retiradas de uso pela renovação efetuada no estabelecimento hoteleiro.

Ver mais...

   

Parque das Nações torna-se epicentro da cultura japonesa

Com entrada livre, no próximo sábado, dia 18 de junho, o Rossio dos Olivais vai ser ponto de encontro, entre as 16h e as 22h para os fãs de "animé" e de todas as componentes de cultura nipónica.
Esta 6ª edição da Festa do Japão de Lisboa é um momento único de troca, convívio e partilha de cultura japonesa que, por todo o mundo, junta legiões de fãs.

Ver mais...

   
 

Correr pelos 100 anos da Aviação Militar


A freguesia do Parque das Nações recebe este ano a Corrida do Centenário da Aviação Militar, da qual a Junta de Freguesia é entidade parceira.
A prova realiza-se no domingo, 19 de junho 2016, a partir das 10h - inclui corrida de 10 kms e marcha de 5 kms, ambas com partida do Pavilhão de Portugal.
Corrida e marcha decorrem integralmente na zona do Parque das Nações, partindo do Pavilhão de Portugal e percorrendo vários caminhos junto ao rio Tejo e rio Trancão, 


 
 
 

É importante saber...

jun
18

DIA MUNDIAL DE TRICOTAR EM PÚBLICO – Pode parecer estranho mas esta iniciativa tem mesmo o propósito de envolver as pessoas num espaço público e pô-las a voltar fazer tricot. No Parque das Nações acontece junto à Esplanando, a partir das 11h do próximo sábado. Leve agulhas e novelos e junte-se aos dois animadores que vão ensinar a tricotar.

jun
20

TEATRO DAS NAÇÕES –  Pré inscritas 42 pessoas, a seleção dos elementos do novo grupo de Teatro das Nações acontece num casting a partir das 19h, no Instituto Português do Desporto e Juventude, onde os candidatos serão avaliados em três parâmetros - voz, corpo e interpretação. A avaliação bem como a dinamização do novo grupo de teatro está a cargo do encenador Nelson Monforte. Os ensaios começam a 27 de junho.

 jun
25

FEIRA INTERNACIONAL DE ARTESANATO | FIA – Até 3 julho, a FIL recebe a feira que promove o artesanato e o desenvolvimento regional também pela gastronomia, atividades culturais e turística, património e recursos naturais, pondo em destaque das micro às médias empresas, nacionais e estrangeiras, e a venda de produtos regionais. O horário de exposição é das 15 às 24h e o horário das tasquinhas das 12h às 24h.

 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui