Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
 
 
 

Ação de limpeza do sapal: junte-se a nós

Celebra-se dia 5 de junho o Dia Mundial do Ambiente. E por que não gastar algum do seu tempo numa tarefa coletiva, para melhorar a qualidade do espaço que é de todos?  A Junta de Freguesia do Parque das Nações desafia crianças e jovens da freguesia, pais, avós, amigos e visitantes a juntarem-se no domingo, no ponto de encontro da ação de limpeza do Sapal, na foz do rio Trancão. Vamos, em conjunto, fazer a limpeza do Parque Tejo, a partir das 10h da manhã.
Em 1972 a ONU organizou um encontro mundial em Estocolmo, na Suécia, no qual, pela primeira vez, a questão do ambiente foi colocada como uma prioridade para a humanidade e o dia 5 de junho foi instituído como dia mundial do Meio Ambiente/Dia da Ecologia.

Ver mais...


 
 

Arraial dos Navegantes – Uma vez mais no Parque das Nações


O próximo fim de semana volta a ser de festa na freguesia. O maior arraial da freguesia começa dia 3 de junho, no terreiro junto à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes. Sexta-feira, sábado e domingo, há petiscos, jantares e muita animação musical… O primeiro arraial popular das festas de Lisboa é aqui no Parque das Nações. São três dias imperdíveis para todos os que se queiram associar a este importante evento da freguesia.

   
  Corrida do Oriente na manhã de domingo: limitações ao trânsito
 

Inserida nas festas populares do Parque das Nações, e ponto alto dos festejos, domingo de manhã, 5 de junho, realiza-se a Corrida do Oriente/Casino Lisboa, sempre no cenário da freguesia. Inclui corrida de 10 Km’s; Corrida/Caminhada de 2 Km’s (para todas as idades); e Corrida Mini, uma prova com 500 metros (para crianças dos 6 aos 10 anos).

Ver mais...

   
 

Marcha Infantil do Parque das Nações canta “o mar” e… encanta o público

 

Com um programa muito variado e animado, o dia 1 de junho de 2016 foi festejado na freguesia do Parque das Nações como Dia Mundial da Criança. O ponto alto foi o desfile da marcha popular infantil do Parque das Nações, que teve como madrinha Anabela Carreira e como padrinho Nuno Binão. Acompanharam também a apresentação da marcha das crianças da nossa freguesia, no estádio da cidade universitária, ao final da tarde, o presidente da JFPN, José Moreno, e o vogal da Educação, Figueiredo Costa… e muito público. 

Ver mais...

   
 

Espírito de bairro nos festejos do Dia do Vizinho

 

O Dia do Vizinho festejou-se a 31 de maio, em alegria e comunhão, nos bairros Quinta das Laranjeiras e Casal dos Machados. Mobilizaram-se nos preparativos desta festa, o GAF – Gabinete de Apoio à Família da Escola Infante Dom Henrique e o Centro de Dia Quinta das Laranjeiras para, em conjunto, promoverem um convívio entre as gerações. A iniciativa partiu da Rede L&M, com o apoio da área social da JFPN. A boa vizinhança constrói-se com convívio e entreajuda entre vizinhos, novos e menos jovens, como mostram as imagens da reportagem fotográfica.

Ver mais...

   
 

Vereadora visita a Escola Profissional Agostinho Roseta

 

A vereadora da Educação da Câmara Municipal de Lisboa, Catarina Albergaria, o presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, José Moreno, acompanhado pelo vogal da Educação, João Franco, visitaram a 24 de maio, a Escola Profissional Agostinho Roseta (EPAR), a convite da instituição. Trata-se de uma escola sedeada na zona sul da freguesia do Parque das Nações, e que oferece formação técnico-profissional. Neste pólo de Lisboa, a EPAR oferece cursos de animador sociocultural, técnico de turismo, técnico de multimédia, técnico de cozinha-pastelaria e técnico de restaurante-bar.

Ver mais...

   
 

Parque das Nações é cenário de eleição de provas de triatlo

 

O Parque das Nações recebeu o European Triathlon Championship 2016. De 26 a 29 de maio, em quatro dias em que o tempo esteve algo instável, a freguesia pôde assistir à atuação de grandes atletas que fazem do triatlo (natação, corrida e ciclismo) uma das mais difíceis e espetaculares provas desportivas.
É certo que houve algumas limitações ao trânsito em algumas vias da freguesia mas a realização do campeonato europeu permitiu também às pessoas assistirem gratuitamente à competição, que se desenrolou sobretudo no espaço público. 

Ver mais...

 
 

É importante saber...

jun
03

TOCHA DAS OLISSIPÍADAS – A tocha vai fazer o percurso desde a porta da Escola Vasco da Gama até à Sede da JFPN, a partir das 11h00.

jun
03

ARRAIAL DAS ESCOLAS –  Em cada uma das três escolas públicas da freguesia as CAF/AAAF encerram o ano letivo com a realização de um arraial, com momentos musicais e muita diversão, entre as 17h e as 19h.

 jun
03 a 05

MARCHAS POPULARES 2016 – As 22 marchas que desfilam  na Avenida da Liberdade na noite de 12 para 13 de Junho apresentam-se antes no MEO Arena. Oportunidade para ver, em primeira mão, a arte dos marchantes dos bairros de Lisboa.

jun
08

EVENTO VELA +55 ANOS – Batismos de vela durante todo o dia, na marina, em evento organizado pela SeaWoman e Marina do Parque das Nações, com o apoio da JFPN. Inclui também exposição, workshops, aula de fitness e encerra com espetáculo musical -, entre as 10h e as 18h.

 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui