Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
 
 
 

Concurso "Eu tenho Direitos"

Está a decorrer até 9 de maio 2016 um Concurso de Desenho e Fotografia, para alunos de todos os graus de ensino, público, privado ou profissional, sob o lema “Eu tenho Direitos!”.
Trata-se de uma iniciativa da CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa Oriental que, assim, pretende sensibilizar crianças e jovens do pré-escolar ao secundário, na freguesia do Parque das Nações (mas também dos Olivais, Beato e Marvila) sobre a Convenção dos Direitos da Criança. Paralelamente pretende-se divulgar a presença da CPCJ na comunidade e sensibilizar para a importância da sua atividade, nomeadamente ao prevenir ou pôr termo a situações que possam afetar a segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral de crianças e jovens.

Ver mais...


 
 

Preparativos no Parque para receber a Primavera


O Parque das Nações vai ficando de ‘cara lavada’ para receber todos num espaço público melhorado.
As obras na Alameda dos Oceanos terminam esta semana a sua primeira fase e é já visível, numa parte do seu troço norte, a nova via ecológica que irá fazer as delícias dos ciclistas. Esta intervenção urbana faz parte do Programa Pavimentar Lisboa, da Câmara Municipal de Lisboa, que conta com o apoio da JFPN.  

 

Ver mais...

   

Vacinação antirrábica no Parque das Nações


O posto móvel municipal de vacinação de canídeos está no Parque das Nações, entre março e outubro de 2016, todas as segundas 5ªs feiras do mês. 
Trata-se de procedimento anual obrigatório para todos os canídeos, a partir dos três meses de idade.
E não sendo obrigatória para felinos, é, todavia, aconselhável. A taxa de vacinação a pagar é determinada anualmente pelo município.

 
 

Não sabe o que fazer aos ‘monos’? Precisa de obstruir a via pública?


A Junta de Freguesia do Parque das Nações, no seu esforço de comunicar todas as valências disponibilizadas pela administração local, introduziu no seu site institucional - SERVIÇOS - informação sobre as funcionalidades disponíveis para os fregueses, no que diz respeito ao espaço público.
Se, por exemplo, precisar de se ver livre de “monos” ou “monstros”, como habitualmente se designam os resíduos volumosos sem utilidade - como mobílias velhas, colchões, eletrodomésticos, ou ainda resíduos resultantes de podas de jardins, lixos de obras, etc.

 



E se cada jovem se colocasse no lugar de um refugiado?


No próximo dia 6 de abril, todos os alunos e alunas, das escolas do ensino básico e secundário, estão convidados a aderir à campanha "E se fosse eu?". E ao responderem a essa pergunta é como se estivessem a colocar-se no lugar de quem foge da guerra.
Esta é uma iniciativa de educação para a cidadania que envolve a Direção Geral de Educação, o Alto Comissariado para as Migrações, o Conselho Nacional de Juventude e a Plataforma de Apoio aos Refugiados /PAR.
O conceito desta campanha promove “o exercício de empatia com quem foge da guerra na Síria e procura proteção humanitária”.

Ver mais...

 
 

Utentes do Centro de Dia festejam chegada da Primavera

A tarde de 22 de março foi recheada de animação para mais de duas dezenas de utentes do Centro de Dia Quinta das Laranjeiras. 
Sob o mote do “Dia da Primavera", os nossos maiores realizaram uma animada visita ao Oceanário de Lisboa seguida de lanche em forma de piquenique. 
A visita ao equipamento que exibe espécies da fauna e flora de todos os oceanos foi uma autêntica aventura para a maioria dos seniores que frequentam o Centro de Dia. Curiosos e interessados, ouviam as conversas e foram fazendo as suas perguntas. 

Ver mais...

   

Reefood e JFPN: uma parceria socialmente útil



O projeto Refood Parque das Nações completou dia 20 de março um ano de atividade e assinalou a efeméride na tarde desse dia no Olissippo Hotel.
Desde a primeira hora, a Junta de Freguesia do Parque das Nações é parceira do Reefood Parque das Nações. Neste contexto, apoia financeiramente contribuindo para a sustentabilidade do projeto, inclusive dotando a estrutura com equipamento de frio. 

Ver mais...

 
 

É importante saber...

abr
6

Nauticampo – Até dia 10 decorre na FIL, Parque das Nações, a mais prestigiada feira ligada às atividades ao ar livre

 abr
7

Dia Mundial da Saúde – Promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), este ano está centrado na diabetes, doença em rápido crescimento em muitos países e que, em boa parte, pode ser prevenida. A assinalar o dia é lançado o primeiro Relatório Mundial sobre a Diabetes

abr
8

Jantar de angariação de fundos para a Associação Entrementes, a favor das obras de requalificação da nova sede. Jantar solidário na Voz do Operário, pelas 20h30. Inscrições até 4 de abril pelo telefone  218 093 133/935 785 435 ou email associacaoentrementes@gmail.com

abr
18

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios. Visite os nossos museus, saia de casa!

 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui