Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
 
 
 
Centro de Dia: onde os nossos “maiores” rejuvenescem

Onde é que os maiores de 60 anos celebram sempre o seu aniversário? E onde é que podem cometer, uma vez por mês, “o pecado da gula” sem prejudicarem a sua dieta? E onde é que a alegria do convívio, da aprendizagem e da partilha de experiências envolve, de forma empenhada, jovens e menos jovens? Aqui, no Parque das Nações, é no Centro de Dia da Quinta das Laranjeiras que os nossos maiores vivem 52 semanas recheadas de animação. Há ginástica adaptada a corpos e mentes menos ágeis, música, canto e poesia, desporto, trabalhos manuais, artes decorativas e passeios, entre muitas outras atividades. 

Ver mais...


 
 

Renovação de jardins e parques para receber a Primavera


A reconstrução dos tabuados do Passadiço da Doca, a cargo da CML, já está concluída. Se notar que as madeiras aplicadas vieram dar uma tonalidade disforme relativamente ao piso anterior, saiba que isso é natural e vai esbater-se ao longo do tempo.
Também o Parque Tejo já dispõe de instalações sanitárias renovadas, estando a sua abertura a aguardar a contratação dos respetivos recursos humanos por parte da Câmara de Lisboa, como garantia de maior segurança e preservação deste espaço.

Ver mais...

   

Pais e filhos juntos pela higiene pessoal


No âmbito do Programa  "+ Futuro no Banco da Escola" o Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (GAAF) e a Junta de Freguesia do Parque das Nações (JFPN) promovem uma Ação de Sensibilização sobre Higiene Pessoal para os alunos e alunas da Escola Infante D. Henrique.
Além das crianças, também os pais estão convidados a assistir a esta iniciativa de sensibilização, que tem a primeira sessão já marcada para o próximo dia 7 de março, à tarde.

 
 

Nova aplicação para telemóvel torna estacionamento mais cómodo

Com o lema “Deixe-se estar”, a Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL) apresentou há dias essa nova aplicação para telemóveis, que é mais intuitiva, exata e rápida do que a anterior. De acordo com João Dias, administrador da EMEL, a aplicação foi testada durante meses com 300 utilizadores até ser agora disponibilizada a todos nas versões para iOS, Android e Windows. A App ePark  resulta de investigação da empresa e sugestões dos clientes,  e visa facilitar aos automobilistas o estacionamento na cidade de Lisboa, dispensando o recurso a um dos 600 parquímetros existentes na cidade.




CAF da Páscoa ocupa e anima crianças da freguesia

Dezenas de crianças e jovens das escolas públicas da freguesia preparam-se para ter umas férias da Páscoa bastante preenchidas e divertidas. 
No âmbito da programação CAF | AAAF, as três escolas apresentam um vasto e inovador programa diário para os tempos livres dos alunos, entre 21 de março e 1 de abril 2016. A Escola Vasco da Gama apresenta mesmo, em cada dia, um programa dedicado a um país.

Ver mais...

 
 

Fado nas noites no Parque das Nações

Guitarras portuguesas e vozes do fado encheram as noites de 29 de fevereiro e 1 de março do Tivoli Oriente, numa iniciativa de parceria entre o Hotel e a Junta de Freguesia do Parque das Nações. Património imaterial da humanidade, a canção tradicional portuguesa é sempre um atrativo para muitos turistas e mesmo residentes no Parque das Nações, como o demonstrou a realização, em 2015, da primeira Gala de Fado Amador da Zona Oriental de Lisboa.

Ver mais...

   

Manobras de socorro celebram dia da Proteção Civil

Professores e estudantes de algumas escolas da freguesia assistiram às manobras de resgate que assinalaram o Dia da Proteção Civil. No local quase cem pessoas, incluindo elementos do Parque Saúdável, presenciaram a operação que mobilizou técnicos e profissionais de bombeiros, forças de segurança e proteção civil - um simulacro de resgate em altura, a quatro cabines do teleférico, na zona Sul na manhã de 1 de março.

Ver mais...

 
 

É importante saber...

mar
5

“Casamentos de Santo António” - Terminam as candidaturas para esta iniciativa da CML. Inscrições e informações através do nº 808 203 232 ou casamentosdesantoantonio.cm-lisboa.pt

 mar
6
Bolsa de Turismo de Lisboa - Último dia para visitar o salão de referência do turismo, na FIL.
mar
8

Dia da Mulher – Esteja atento ao Programa da Junta de Freguesia do Parque das Nações para este dia.

mar
10

Heróis da Fruta - Último dia para votar nesta competição e apoiar as nossas crianças, vote aqui.

mar
11 
Saúde + Próxima - Sessão de sensibilização para a Diabetes, no Bairro Qta. das Laranjeiras, das 9h às 20h, iniciativa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa em parceria com a JFPN. Compareça!
 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui