Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
 
 
 

 

2016: Continuar o trabalho em prol do Parque das Nações

O final de ano é, quase sempre, um tempo de balanços e de expressar desejos. 

Para mim, pessoalmente, e para toda a equipa que em dois anos ergueu a Junta de Freguesia do Parque das Nações, este é um tempo de confiança e de esperança. 

O árduo trabalho de construir os pilares da gestão de uma nova freguesia, embora nem sempre fácil de entender pelos fregueses, foi indispensável para termos os alicerces consolidados. Fizemo-lo com empenho, perseverança e espírito de missão. 

Ver mais...


 
 

Oceanário e Junta de Freguesia unidos na reabilitação do espaço público


O Oceanário de Lisboa e a Junta de Freguesia do Parque das Nações assinaram a 21 de Dezembro o acordo para realização de um projeto de reabilitação do espaço público envolvente ao aquário - infraestruturas paisagísticas e de lazer - no sentido de promover uma maior satisfação dos visitantes, moradores e utilizadores do Parque das Nações.

   
 

Dê as boas vindas a 2016 no Parque das Nações


Antes da meia-noite do último dia de 2015, reserve lugar junto à zona ribeirinha do Parque das Nações, para assistir a um grandioso fogo de artifício que dará as boas vindas a 2016. Entre a Torre Vasco da Gama e a Porta Tejo, durante alguns minutos, realiza-se um espetáculo de fogo preso e lançamento de pirotecnia, a partir de batelões ancorados no Tejo. 

Ver mais... 

 
 
 

1.º Concurso de Árvores de Natal até dia 28: visitem e votem na vossa obra favorita


No Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva estão em exposição até 28 de dezembro as peças do Concurso de Árvores de Natal elaboradas com materiais reciclados.

Estas 5 “árvores de Natal” finalistas fazem parte do conjunto de obras elaboradas por cada grupo/turma de alunos do pré escolar e do 1º ciclo das Escolas Básicas Vasco da Gama, Infante D. Henrique e Parque das Nações que frequentam as AAAF / CAF.

Ver mais...

 

Espaço Natal apoia fregueses em quadra festiva


Entre os dias 14 e 18 de dezembro, a Loja Solidária, um dos equipamentos do pelouro da Ação Social do Parque das Nações distribuiu cabazes de Natal às famílias mais vulneráveis da freguesia.  Os cabazes natalícios privilegiaram, este ano, o contexto de família alargada. 

Ver mais...

 
 
 

Concerto de Natal na Gare do Oriente


Ao final da tarde de uma agitada sexta-feira, 18 de dezembro, por iniciativa dos pelouros da Educação e da Cultura da JFPN, a Gare do Oriente foi palco de um Concerto de Natal destinado aos alunos das AAAF/CAF das três escolas públicas da freguesia, evento que também cativou os transeuntes que por lá passavam.

Ver mais...

   

“A todos um bom Natal…” pelo Centro de Dia


Como já é da tradição no Parque das Nações, o Centro de Dia da Quinta das Laranjeiras abriu as portas para mostrar os presépios e decorações de Natal elaborados pelos utentes, nos ateliers criativos.

Um coro de utentes apresentou canções alusivas à quadra natalícia, sem esquecer o clássico “A todos um Bom Natal”, numa sessão que envolveu umas três dezenas de utentes, voluntários e funcionários do Centro de Dia, bem como representantes da 40ª esquadra da PSP e elementos da Junta de Freguesia. 

Ver mais...

 
 

É importante saber...

dez
24 e 31

Serviços encerrados: Os serviços da Junta de Freguesia estarão encerrados na véspera do Dia de Natal e na véspera de 1 de Janeiro. Este ano, voltou a ser concedida tolerância de ponto nestes dias. 

jan
11
Limitações ao trânsito: Está previsto para a segunda semana de janeiro o início dos condicionamentos à circulação na Alameda dos Oceanos, resultantes do arranque da empreitada da obra nesta via. Esteja atento às próximas informações.
 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui