Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
 
 
 

 

Reforço da oferta educativa no Parque das Nações

 

 

A Câmara Municipal de Lisboa, aprovou a proposta do vereador Manuel Salgado para a construção de uma nova escola EB1+JI no Parque das Nações.

A construção de uma nova Escola Básica e Jardim de Infância no Parque das Nações tem como objetivo dar resposta às necessidades educativas dos fregueses. O diagnóstico social da freguesia identificou um índice de natalidade superior à media nacional no Parque das Nações. Considerando a sobrelotação das duas escolas básicas e a carência de apoios públicos para Jardins Infantis, a construção do novo equipamento, situado na zona Norte da freguesia, é uma resposta essencial e de grande valor para as famílias que residem e trabalham na zona oriental da cidade. 
Ver mais...


 
 

Jardim das Ondas está a ser devolvido
ao Parque das Nações: acompanhe a obra


As obras de recuperação do Jardim das Ondas já começaram. A Junta de Freguesia do Parque das Nações vai instalar a toda a volta uma vedação que garante a segurança dos visitantes durante os cerca de cinco meses da intervenção, ao mesmo tempo que permite observar o andamento dos trabalhos.

Sempre que possível, a Junta colocará este tipo de proteção nas suas empreitadas de forma a garantir maior transparência em todo o processo de recuperação do Parque das Nações  e envolver os residentes na manutenção de um espaço que é de todos.
Ver mais...

   
 

Marque lugar no Ano Novo do Parque das Nações


O período das festas será assinalado com um espetáculo de pirotecnia que vai emoldurar a zona ribeirinha entre a Torre Vasco da Gama e a Porta Tejo.

Quando soarem as 12 badaladas do último dia do ano, o Parque das Nações é o local onde toda a gente vai querer estar.

Durante 8 a 10 minutos vai presenciar um espetáculo inesquecível, com fogo preso e lançamento de pirotecnia de batelões ancorados no Tejo.
Ver mais... 


 
 
 

O Natal Parque das Nações é das crianças


A equipa da Educação lançou um convite aos estabelecimentos de ensino locais, independentemente da sua tutela pública ou privada, para participação no programa de decorações de Natal da freguesia.

Os resultados estão à vista. Na quinta-feira, dia 10 de dezembro, as equipas da Gestão Urbana e da Educação começaram a decorar as árvores do Largo Diogo Cão (junto ao Pavilhão do Conhecimento Ciência Viva) com os enfeites elaborados pelas crianças das Escolas do Parque das Nações.
Ver mais...

   
  Festa de natal dos colaboradores da JFPN

Nesta época festiva de Natal e depois de um ano de intenso trabalho, o Executivo e Colaboradores da Junta de Freguesia do Parque das Nações juntaram-se para um lanche de Natal.

Muita animação e convívio foi o ambiente vivido entre todos, mas foi ainda o momento oportuno para as Equipas dos diferentes serviços se conhecerem melhor e estreitarem laços de amizade pessoal e profissional. 
Ver mais...

 
 
 

Mais segurança com sinalética horizontal recuperada


A recuperação da sinalética do Parque das Nações é uma empreitada de médio prazo que já começa a dar resultados. A primeira fase está quase concluída, com as pinturas identificativas das passagens de peões em toda a freguesia.

Neste período a JFPN deu prioridade sobretudo às zonas envolventes das escolas, zonas comerciais e áreas de maior intensidade de tráfego.

A segunda fase começará na última semana de dezembro e vai contemplar uma série de pontos críticos da freguesia, designadamente com mais passagens de peões e a marcação longitudinal e transversal das vias.
Ver mais...

   

Orçamento Participativo - PN Ganha 3 projetos


Já são conhecidos os projetos vencedores da oitava edição do orçamento participativo de Lisboa. Um dos segredos mais bem guardados no que toca à participação dos cidadãos na vida da cidade foi revelado no dia 23 de novembro pela Câmara de Lisboa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 

A melhoria da mobilidade na Avenida Cidade de Praga e espaços verdes no bairro da Liberdade, foram dois dos grandes vencedores na categoria dos projetos entre 150.000 mil e 500.000 mil euros.
Ver mais...

 
 

É importante saber...

 dez
12
Concerta-te Cancelado: Por motivos alheios à nossa vontade fomos obrigados a cancelar o 1.º Festival de Bandas de Garagem do Parque das Nações, marcado para dia 12 de dezembro no MEO Arena. 
dez
14
Assembleia de Freguesia: Vai decorrer no dia 14 de dezembro, mais uma sessão ordinária da AF, pelas 21 horas, na Escola Vasco da Gama. Participe.
 dez
 14
Abertura do Espaço Natal na Loja Solidária: De 14 a 18 de dezembro a Loja Solidária Parque das Nações abrirá portas para que cada família mais vulnerável possa ir levantar um conjunto considerado"básico" para as suas necessidades.
 dez
 21
 
O Teatro vai às Escolas: A Peça Infantil "Os Três Porquinhos" será apresentada nas escolas da freguesia: EB Parque das Nações, EB Vasco da Gama e Escola Infante D. Henrique.
 
   
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui