Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
 
 
 
Diagnóstico Social: conheça melhor a sua freguesia

A apresentação pública do Diagnóstico Social do Parque das Nações reuniu cerca de uma centena de pessoas no Pavilhão do Conhecimento
Na abertura da sessão o Presidente da Câmara de Lisboa elogiou a iniciativa da mais jovem Junta de Freguesia do País e a sua parceria com uma instituição universitária (a Universidade Lusófona). Fernando Medina sublinhou a necessidade de detalhar uma realidade que se esconde atrás dos números e das estatísticas. Neste contexto foi reafirmada a intenção da autarquia em manter o bom ritmo da requalificação do espaço público no Parque das Nações, mas também continuar a dar importância à escola pública e aos serviços públicos de saúde.

Em sintonia com esta linha de pensamento, o Presidente da Junta de Freguesia do Parque das Nações, José Moreno, afirmou que "a nossa obrigação agora é aprofundar e ir ao encontro da realidade que se esconde atrás dos números", em particular em áreas como "a pobreza, solidão, violência doméstica, o abandono escolar e até o emprego precário". 

Ver mais




 
 
Rossio dos Olivais: a nova face do Parque das Nações

O Rossio dos Olivais marca a nova etapa de requalificação do Parque das Nações. As obras são visíveis e avançam a bom ritmo. A Câmara Municipal de Lisboa e a Junta de Freguesia do Parque das Nações estão em parceria na gestão integrada destas empreitadas.

Estão também em execução as obras de recuperação dos passadiços na faixa central dos vulcões, na Alameda dos Oceanos e em paralelo já foram intervencionadas as infraestruturas de iluminação e replantadas as floreiras.

Ver mais...

   
  A arte urbana de regresso ao Parque

A escultura de Pedro Croft já está devidamente instalada na Rotunda do Levante. Vale a pena conhecer o resultado final.

A recuperação das peças de arte pública  é uma iniciativa do pelouro da cultura da CML, em parceria com a Junta de Freguesia do Parque das Nações.

A peça de Pedro Croft é a segunda a ser recuperada no âmbito deste protocolo, a primeira foi a obra de Rui Chafes, colocada próximo do Pavilhão de Portugal.

Ver mais... 

 
 
  "Bem vindos ao Parque" vai animar o regresso escolar 

As equipas da Educação e do Desporto da JFPN juntaram esforços para proporcinar aos jovens da freguesia um início de ano letivo cheio de diversão, adrenalina e novas experiências. Dia 10 de setembro o Zumba Kids promete.

"Bem vindos ao Parque" é a antecipação do ano escolar para os alunos inscritos nas AAAF/CAF. As iniciativas começaram no dia 01 e prolongam-se até 17 de setembro.

Ver mais...

   
   
  Há Férias no Parque 2015: para mais tarde recordar

O programa da Junta de Freguesia do Parque das Nações "Há Férias no Parque" foi mais uma vez um sucesso.

Para o ano há mais.

Veja o álbum para mais tarde recordar...

Ver mais...


 
 
  Praia Campo Sénior: do Lizandro ao Cabo da Roca

O programa Praia Campo Sénior fez-se à estrada. No primeiro dia o grupo levou a boa disposição até à praia do Lizandro. Depois foi tempo para um piquenique e retemperar forças para a etapa seguinte. O Cabo da Roca foi um teste à resistência, superado com sucesso.

No final do dia já se faziam planos para a jornada seguinte.

Ver mais...

   
  Piscina do Oriente pronta para nova temporada

 

A Piscina do Oriente já recomeçou as atividades.

Com novas pinturas e arranjos nos cacifos e balneários o espaço está preparado para acolher com mais qualidade os utentes.

Venha nadar. Dê uma oportunidade à sua saúde e seja feliz.


Ver mais...

 
 

É importante saber...

 set 
 5

Recolha de material escolar: A APAAS está a pedir voluntários para os dias 5 e 6 de setembro, no CCVasco da Gama. Ajude a recolher material escolar. Contacte a apaas.portugal@gmail.com

 
   
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui