Se não conseguir visualizar corretamente esta newsletter, clique aqui  
     
 
 
Fim de Semana comemorativo do aniversário da EXPO´98

Começa esta sexta-feira e termina no domingo três dias de atividades para toda a família, na freguesia do Parque das Nações. 

A Junta de Freguesia agregou nestes dias 19, 20 e 21 uma série de as ações culturais, desportivas, lúdicas, da sua iniciativa e da iniciativa de entidades parceiras. Certamente que alguma delas lhe interessa. 


Ver mais...


 
 
  JFPN oferece apoio domiciliário na freguesia

Tendo recebido “luz verde” da Assembleia de Freguesia, o novo Serviço de Apoio Domiciliário (SAD) está prestes a ser uma realidade, dando resposta a núcleos familiares carenciados.

De qualquer forma, as candidaturas a esta nova resposta social podem ser já feitas pelos interessados junto da Ação Social. O SAD pretende dar resposta a carências sentidas por parte da população que se encontra em situação de maior vulnerabilidade e isolamento.

 

Ver mais...

   
 

Inscrições abrem para "Há Férias no Parque"


Está de regresso o programa de ocupação de crianças e jovens em agosto. Da responsabilidade da Educação da Junta de Freguesia do Parque das Nações, o “Há Férias no Parque” promete criar boas memórias em todos. O regulamento está online no site da JFPN e podem inscrever-se os alunos de escolas do Parque das Nações, mas também filhos de pessoas que trabalhem na freguesia, e outros – justamente por esta ordem. 

Ver mais...

 
  Obras a decorrer no espaço público da freguesia 

INTERVENÇÃO NO PASSEIO DO BÁLTICO
Para reparação urgente de duas ruturas de água na Rede Urbana de Distribuição da Climaespaço, localizadas no Passeio do Báltico, foi necessário proceder ao levantamento e reposição de pavimento no local. Estas obras estão previstas decorrer até ao início de junho e têm implicações também no Passeio dos Mastros e Rua do Caribe.

 
Ver mais...

 
  Tornar o Casal dos Machados mais inclusivo mobiliza governo central, autarquia e ONG

Responsáveis do Ministério da Administração Interna, o vereador Carlos Castro, que, na CML, tem os pelouros de Segurança, Proteção Civil e Mobilidade de Proximidade, bem como representantes de IPSS, estiveram no dia 10 de maio, toda a manhã, com os vogais da JFPN Lucas Lopes, Conceição Palha e Figueiredo Costa em visita aos vários espaços públicos do bairro Casal dos Machados, sedes de entidades civis com trabalho no território e espaços da Junta de freguesia, no âmbito dos “CLS” - Contratos Locais de Segurança.  

   
 

Sul-coreanos visitam cenário da regeneração urbanística da Expo’98


Um grupo de funcionários da autarquia de JinJu, na Coreia do Sul, visitou esta semana o Parque das Nações, no âmbito do prémio de desempenho que receberam. Esta viagem à Europa destinou-se também ao estudo de boas práticas de desenvolvimento e regeneração urbanística. Aqui, na freguesia, contactaram com o espaço público, conheceram a zona edificada e habitacional herdada da Expo’98, e ficaram particularmente impressionados com a complexidade de engenharia da Pala do Pavilhão de Portugal.

 
 
 

É importante saber...

mai
21
 
 

Torneio de Futsal da cidade de Lisboa, org. pela CML com a ACCL- Associação Colectividades Conc. Lisboa; a  equipa da JFPN joga com Clube Rio de Janeiro no campo da Polícia Municipal, em Campolide, às 18h30.

mai
25
 

No âmbito das Olisipiadas, organizadas pela CML, há demonstração KIA, com atividades para pais e crianças, test drive e saraus ginástica, na Praça do Oriente, até sábado, dia 27.

mai
25
Iniciativa da Entrementes, fazemos “Leituras saudáveis” na Biblioteca D. M-F, a partir das 10h30. 
mai
25
 

Espetáculo de entrada livre pelo “Coro das Nações”, às 21h30, no auditório do IPDJ, Parque das Nações.

 mai
27
 

“Estórias com Asas – A revolução na Caixa de costura”, a partir das 10h30, na Biblioteca da freguesia.

 mai
27
 

“Lisboa vai ao Parque”, iniciativa da CML, no Parque Tejo, entre as 16h00 e as 19h00, com jogos tradicionais e Yoga (grátis)

 mai
31
 

Último dia para entregar a declaração de IRS; a JFPN providencia apoio no processo de preenchimento e entrega, através de marcação com a Ação Social .

 
  ...E ainda

  808 203 232
  é o número azul (custo de chamada local) para onde se deve ligar para que a CML recolha lixos volumosos, como    
  eletrodomésticos ou móveis fora de uso.

  808 200 520
  SOS Ambiente, para esclarecimento de dúvidas sobre fauna e flora e perigos ambientais.

  Mercado Agrobio 
  Todos os sábados, das 09h00 às 14h00, Passeio Heróis do Mar (perto da Torre Vasco da Gama). Aproveite. Vá até lá!

 
 
 
  © 2017 JFPN, Todos os direitos reservados. Se não deseja continuar a receber a newsletter, clique aqui